A vida por um fio
Amigos internautas é impressionante como valorizamos a vida após uma situação de risco.
No inicio da tarde de hoje, sofri um acidente de moto na Dutra, próximo ao Km 156, entrada da cidade de São José dos Campos.
Não foi o meu primeiro acidente de moto, mas confesso que nunca havia sentido a sensação de que algo grave aconteceria de maneira tão forte.
Uma peça localizada na parte de baixo do motor, conhecida como “bujão”, local em que são feitas as trocas de óleo, simplesmente se soltou, um fato raro de acontecer, por isso de difícil previsão.
A soltura da peça ocasionou o derramamento de todo o óleo localizado no motor da moto, que foi direcionado pelo vento ao pneu traseiro da mesma.
Perdi o controle total da parte traseira da moto que começou a “sambar” a uma velocidade de 110 km/h.
É estranho como tudo parece acontecer em câmera lenta, como se estivesse assistindo a um filme.
Apertei o freio dianteiro, se tivesse acionado o traseiro não estaria aqui agora, e consegui reduzir a velocidade, ajudado pelo travamento do motor, que sem óleo, parou de funcionar.
Não consegui mais me sustentar, cai, a moto por cima do meu corpo, não conseguia me mexer.
Fiquei caído metade para dentro da estrada e a outra metade no acostamento.
O caminhão que estava logo atrás, com muita habilidade de seu condutor, conseguiu desviar, mas confesso que só o vi quando já havia passado ao meu lado.
Fui salvo do pior pela iniciativa de um carro forte de uma empresa de segurança.
O motorista, com muita coragem, parou o carro na estrada impedindo que outros pudessem me atropelar.
Contrariando uma determinação comum aos que trabalham nesses veículos, desceram do carro, vieram ao meu socorro, ajudaram-me a tirar a moto de cima da perna, e a levaram para um local seguro.
Impossível encontrar palavras para expressar o quanto sou grato pela atitude que tiveram.
Tenho certeza que salvaram a minha vida.
Sofri apenas algumas escoriações, poderia ter sido muito pior, mas terei enorme dificuldade de esquecer o que aconteceu hoje.
A vida é imprevisível mesmo.
Impossível saber quando será o nosso dia de partir.
Por isso, até que ele não chegue, procure fazer a sua parte para que o mundo possa ser cada vez melhor.
Não se esqueça que o tudo o que deixar será utilizado por seus filhos.
Suas idéias, suas realizações e principalmente sua história.
Pensem nisso.

