Ponto Eletronico no Paulistão







Foto: Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Foto: Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press


A tradição da FPF de buscar inovações em seus campeonatos será mantida. O Campeonato Paulista, cuja primeira rodada está marcada para o meio da próxima semana, terá, entre outras novidades, a utilização do ponto eletrônico em todos os jogos da Série A-1. A decisão pretende facilitar a comunicação entre os árbitros e seus auxiliares durante toda competição.


Uma palestra sobre o assunto será realizada neste final de semana, encerrando os sete dias de pré-temporada realizada pela arbitragem paulista. Logo em seguida será publicado um manual com orientações de como e em que ocasiões árbitros e assistentes deverão se manifestar pelo rádio. A promessa é a de que não aconteçam mais problemas como o da polêmica anulação do gol de Carlitos Tevez, no clássico do Corinthians contra o Palmeiras, dia 26 de março de 2006. 

Para colocar em prática a nova aparelhagem na Série A-1, a Federação Paulista de Futebol conta com um convênio com a Motorola, que disponibilizará dez kits com cinco rádios cada. O equipamento colocará em comunicação o árbitro principal, o quarto árbitro e os dois auxiliares. Um rádio ficará de reserva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sou totalmente favoravel ao uso do ponto eletronico que só trara beneficios para o futebol e auxiliara os arbitros que tendem a ter as decisões facilitadas por terem a comunicação mais rapida e eficiente.

Não podemos crucificar a tecnologia que é benefica por erros causados pelo ser humano.

 

 

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.