Gerente da fraude mente para o Diário de São Paulo
Luis Bussab, o gerente da fraude e do mensalão no Corinthians mentiu para o jornalista Wagner Vilaron, em reportagem publicada no Diário de São Paulo.
Ele informou que não há problemas nos atuais registros do clube e o que foi noticiado é oriundo da época de Dualib.
Não é verdade.
Conversei agora a pouco com a ex-controller do clube, Nilza Fiúza, que declarou o seguinte:
“Paulinho, tenho acompanhado suas reportagens, você acertou em tudo.
O Bussab faltou com a verdade nessa entrevista ao Diário de São Paulo.
Essas fraudes realmente existem e aconteceram agora na gestão do Andres.
O pior é que ele sabia de tudo.
Eu mesma o comuniquei das irregularidades, mas infelizmente ele preferiu deixar como estava.
Andres Sanchez foi alertado e não pode dizer que não sabia de nada”
A prática ocorre na gestão de Andres Sanchez, o presidente que tem medo, e é capitaneada pelo fraudador Bussab.
Nela os associados do clube foram inclusos em uma lista que beneficia alguns com o não pagamento da mensalidade e prejudica outros, com o recebimento do valor e conseqüente desvio de dinheiro para o bolso de gente dentro do Corinthians.
O roubo é escandaloso e tenho como comprová-lo.
É o que farei nos próximos dias.
O fraudador Bussab diz ainda que os registros do clube não foram apagados e que há problemas apenas com associados mais antigos que estariam tendo os seus registros digitalizados.
A verdade é que só estão sendo digitalizados, as pressas agora, porque foram destruidos, como o blog comprovou em recente reportagem.
Luis Bussab, o gerente da fraude e do mensalão, após um ano de gestão, poderia ter inventado uma mentira melhor.
Roubo e fraude no reino da “Renovação e Transparência”.
E com a conivência do presidente do clube.
Profundamente lamentável.



Paulinho
Compreendo sua luta contra a diretoria corintiana.
Continue assim.
Agora, outras coisas estão estranhamente acontecendo no futebol, com nome e rubrica Traffic.
Até Carlos Alberto Parreira foi contrado.
A direitoria do Grêmio acusa a impresa de operar em favor da Traffic.
O técnico da Seleção será indicado pela Traffic.
Muitos jogadores são da Traffic.
Alguns clubes estão sob o comando da Traffic.
A Traffic é dona de clube empresa.
Acho que encontramos uma grande lacuna (falha) na Lei Pelé, que não regulamentou bem o clube empresa, possibilitando o surgimento de Iraty, e outros.
É preciso começar a investigar e abrir a questão ao debate, sob pena de morte do futebol, do Corinthians e de seus dirigentes e de todos os demais clubes brasileiros.
Caro Paulinho,
Mais um post que mostra o submundo do futebol no país, onde esse sistema que privilegia a corrupção com a desculpa de mante-lo “amador”.
Gostaria que você passasse a investigar também as falcatruas de outros clubes de São Paulo e do resto do Brasil.
É interessante para o futebol como um todo essas reportagens que mostram os abusos desses dirigentes corruptos, que não sabem administrar o esporte mais popular do país.
Como já disse, embora hipocritamente, o Parreira: “poderíamos ter uma NBA do futebol no Brasil”
Senhores,
Compreendo seu interesse no concurso investigativo do blogueiro.
Entretanto, em face da situação calamitosa que se encontra o meu Corinthians, solicito sua compreensão, para que não o desviem desta empreitada. Falo em nome de uma nação que hoje sangra, por conta de uma administração nefasta, que impõe ao clube, uma hemorragia sem fim. Muito obrigado.
Paulinho
pq o Juca ainda não fez uma chamada no blog dele ?
a vizualização é muito maior e vai atingir mais pessoas…
A esta altura penso que palavras já não bastam. É preciso que o Sr. Bussab venha a público, com as listagens de sócios patrimoniais ativos e os balancetes financeiros, para cruzamento das informações. Só assim saberemos quem está em dia com os cofres do Timão e quem, eventualmente, está sendo beneficiado de forma irregular.
A esta altura penso que palavras já não bastam.
É preciso responsabilidade com os interesses do Timão.
É preciso que o Sr. Bussab venha a público, com as listagens de sócios patrimoniais ativos e os balancetes financeiros, para cruzamento das informações.
Só assim saberemos quem está em dia com os cofres do Timão e quem, eventualmente, está sendo beneficiado de forma irregular.
Sr, Bussab, se a coisa não é o que está “pintado” neste blog, é facil provar o contrário. Faça-o.
Não sei porque, mas algo me diz que essa queima de arquivo está diretamente ligado ao cadastramento que o Paulo Garcia vinha solicitado com cartas enviadas a associados.
Será que ele já previa isso, foi ele quem lhe cantou a jogada Paulinho, se foi qual era a finalidade do pedido de recadastramento do Paulo Garcia?
Seria para comparar dados constantes no arquivo do Corinthians com os constantes com os associados?
Tudo começa a se interligar, e que dessa vez comprovada a fraude, que o safado responsável por isso vá para na cadeia, pois já estou de saco cheio de ver denúncia e mais denúncia só por politicagem, só pra ser usadas para intimidações políticas, basta, pelo amor de Deus Paulinho pegue tudo o que vc tem de provas e até a polícia, denuncie, pois daqui a pouco é eleição e do jeito que as coisas andam o Andres será reeleito com o dobro de votos do segundo colocado.
o caminho nao seria denunciar as autoridades competentes?
como socio do clube, vc eh parte interessada (e lesada). nao seria o caso de vc fazer um BO?
Caros Corinthianos,
Não sei se o Paulinho realmente falou com a Sra. Nilza Fiuza, e se ela falaria de tal “alerta”. Mas coloco meu testemunho abaixo, pelo teor das declarações dela:
Em fevereiro logo após o carnaval, após meu retorno do nordeste onde trabalho, estava eu e alguns amigos no clube, no conhecido bar Empório, conversando sobre o primeiro trimestre da administração do Andres.
Como o havia apoiado, me surpreendeu a inércia que o clube se encontrava. Afinal, fiquei sem frequentar o clube durante aquele período.
Questionando alguns diretores e conselheiros sobre a administração inerte do clube,(pois muito tinha para se fazer), fui interpelado pela Sra. Nilza Fiúza, que procurava blindar ao Andres afirmando, que o presidente iria tomar a rédia da situação.
Num momento mais acalorado da conversa, a Sra. Nilza Fiúza comentou que já estava no encalço de algumas irregularidades de alguns setores do clube, inclusive a secretaria. E que na hora certa apresentaria as provas, reservando-se em revelar os protagonistas.
Conhecendo bem a política do clube e a herança da atual administração,afirmei:
_ “Voce vai embora do clube e eles continuarão”.
Indignada respondeu-me: _ “Voce não sabe o que está falando. Conheço o Andres antes mesmo do nascimento dos filhos dele”.
O desfecho da história, todos conhecem!
Encerro, afirmando que embora seja mais um episódio lamentável para se registrar num blog, sinto-me muito tranquilo, pois o assunto é de conhecimento do Andres, onde tive a oportundade de narrar pessoalmente a ele. Alem dos que testemunharam ao fato e de tantos corinthianos ilustres que convivem comigo no dia a dia do clube, e que buscam um …”Corinthians Grande”.
Lembrem-se. Este fato ocorreu em fevereiro. O ROMBO, ou o ROUBO poderia ser menor. Quem sabe não preisaria pedir dinheiro emprestado para o tal empresário?
Por um Corinthians legal
Caetano,
Esta quadrilha já esta tão acostumada a omitir, mentir, roubar, lesar e não acontecer nada, que é tudo normal pra eles. Não há punição, até porque certos conselheiros fingem não ver nada. São denunciados diariamente e ninguém se pronuncia. Cadê o seo Tuma? Até uma casa de prostituição é mais organizado que este clube.
Só uma pergunta, porque esta mulher é EX-CONTROLLER ? Puxaram o tapete dela ? Porque não abre a boca de tudo ? Aguardo os próximos capítulos….
Malokero,
Todos temos uma parcela de responsabilidade. Temos que parar de resmungar e começar a tomar atitudes. Eu farei minha parte, indo no clube no final de semana, e alertando todas as minhas amigas da Academia, para que leiam as denúncias que aqui são publicadas, para que tenham muito cuidado ao escolher em quem irão votar.
E você, o que fará?
É…agora a coisa ficou complicada mesmo. A planilha do post anterior é muito estranha e esse post torna a situação ainda mais difícil de explicar. É hora de arranjar alguma forma de, ao menos, ouvir explicações de todos citados para isso daqui. Um abraço.
Haroldo Dantas.
Vc é o “Dr. Haroldo” que apareceu no programa Demais TV e agora é visto constantemente junto com o Sr. Stabile ???
Se for a mesma pessoa, distinta por sinal, suas colocações devem ser recebidas com o devido desconto e a necessária reserva….
Se não for a mesma pessoa, peço desculpas.
Gustavo
Deu no site do Corinthians que o novo estatuto foi registrado. Vc não acha que essa é uma vitória do Corinthians ? Eu acho que sim. Que bom seria que os outros clubes de SP fizessem o mesmo…. Será que terão coragem ?
O Luiz Bussab telefonou ao vivo no Estádio 97 ontem e foi duramente atacado pelo Mano e bastante questionado pelo Benja.
Quem assistiu, percebeu que ele ficou totalmente alterado com as denúncias, se sentiu acuado e ficou o tempo inteiro jogando a responsabilidade de tudo isso na admininstração anterior.
Não me pareceu muito convincente…
o esquema dos associados, é coisa de peixe grande,gera mais deR$100 mil reais para o bolso de alguem, como disse o caetano ,a nilza já havia detectado o problema, então vejam fazem 9 meses que esse dinheiro estaindo para o bolso de alguem, e o sr. bussab quanto mais se explica se complica, no estádio 97 ontem, falou muitas besteiras, que a empresa que toma conta do cpd do clube, trabalha com clubes maiores que o corinthians, que as datas estavam alteradas apenas em associados remidos, desafiou quem tiver provas levar até a justiça e que vai processr o blogueiro e a nilza, sr. bussab, é melhor ficar quieto para não se complicar mais, tem rolo sim e a casa caiu , mas alguem saíra como culpado, e com certeza não será o pinóquio, cuidado bussab pode perder R$ 10mil reais por mês, é melhor ficar quieto