Golpistas afrontam poderes do Corinthians em Parque São Jorge

Ontem, o Blog do Paulinho revelou os nomes dos associados e conselheiros que estão impedidos de frequentar o Parque São Jorge por conta da participação na tentativa de golpe ocorrida no gabinete presidencial do Corinthians.


Relembre:

Corinthians inicia procedimentos para expulsar Augusto Melo do clube –


Horas depois, ao menos três deles descumpriram a determinação.

Claudinei Alves e Valmir Costa foram flagrados por um leitor deste blog em conversa com Marco Polo Lopes Pinheiro, diretor de esportes terrestres que Osmar Stabile manteve no cargo, apesar de ser membro da gestão indiciada por formação de quadrilha para furtar dinheiro do clube.

É o risco que apontamos em textos anteriores se consumando.

A obrigação de Marco Polo — ou de qualquer outro cartola alvinegro — diante de alguém proibido de estar no Corinthians, ainda mais por razões tão graves, seria a de, imediatamente, acionar os seguranças para retirá-los.

Em caso de resistência, deve-se acionar a polícia.

Apuramos que a dupla foi notificada da suspensão no dia anterior.

A versão oficial para o acovardamento da gestão, após a má repercussão do episódio, foi a de que “não houve tempo hábil para programar as catracas” de modo a impedir a entrada dos golpistas.

Não há justificativa para a não expulsão.

Restou apenas a melancólica decisão de, para evitar conflitos, fazer valer o impedimento a partir de segunda-feira.

A afronta estimulou a presença noturna, durante a festa junina, da também suspensa Viviane Vicente, esposa de Paulo Rogério Pinheiro Junior.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.