Novo presidente da CBF será ‘preposto’ de Gilmar Mendes

Apoiado por 22 Federações, em evidente conluio, salvo mudança de última hora, Samir Xaud, de Roraima – de futebol varzeano (um único time participa da 4ª divisão nacional), será eleito Presidente da CBF.
Tratar-se-á, porém, de mero preposto.
Suas cordas serão puxadas pelo Ministro Gilmar Mendes, do STF, que é sócio da Casa Bandida através do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, que arrendou os cursos de formação da entidade.
Informação prestada, em primeira mão, pelo Blog do Paulinho.
Para não aparecer, Mendes – que até então segurava Ednaldo Rodrigues no poder – indicou como CEO da próxima gestão da CBF a figura do advogado Flávio Zveiter – e tudo o que de nocivo significa o sobrenome na história do futebol brasileiro.
Parafraseando Roque Citadini – quando das recentes eleições do Corinthians: ‘tudo o que está ruim poderá ficar ainda pior’.
É o caso.
O futebol brasileiro caminha a passos largos para aprofundar-se, ainda mais, na imoralidade.
Gilmar Mendes será, embora não de direito, de fato o presidente da Casa Bandida do Futebol, num rasteira histórica sobre cartolas que, por anos, circularam no poder da entidade – os que quiserem ainda manter alguma ingerência terão agora que se compor com o novo capo.
Dias piores virão.
