Qual conselheiro do Corinthians arriscará a pele por Augusto Melo?

Logo mais à noite, o Conselho Deliberativo do Corinthians votará as contas de gestão Augusto Melo, previamente reprovadas pelo Conselho Fiscal, que possui apenas membros ligados à gestão.

Nenhum deles, apesar da subserviência, teve coragem de arriscar o pescoço para salvar o do presidente.

Ao infringir os limites de déficit determinados pelo PROFUT – de 5% possíveis o Timão atingiu quase 20% -, Melo selou o destino de sua (des)administração.

Nem mesmo os que fecham os olhos para a roubalheira institucional instaurada – há poucos dias de ser indiciada no escândalo Vai de Bet, embora existam outros mais -, que o fazem, muitos deles, porque também embolsam, haverão de, como ocorrido com os conselheiros fiscais, colocar em risco o patrimônio pessoal para acobertamento da pilantragem.

“Fui com você até onde deu”, dirão alguns para ao bandido.

Se as contas do Corinthians forem aprovadas com o descumprimento explícito do PROFUT, e também de diversos itens do Estatuto, como demonstrado em relatório do CF, os que votarem a favor serão responsabilizados.

Contas e indiciamentos à parte, ambos alicerces para o impedimento do infrator, é sempre importante listar, para que a posteridade não esqueça, os diretores que permaneceram com Augusto até o final do descalabro.

Valmir Costa, Ricardo Jorge, Raul Corrêa da Silva, Eloízio Pagani, Marco Polo Lopes Pinheiro, Pedro Silveira, Claudinei Alves, Vinicius Cascone, Marcelo Tadeu Machado Vieira, Thales Cesar de Oliveira, Michelle Rocha, Edgar Soares e Marcos Boccatto.

Existem ainda os conselheiros pedintes, que discursavam moralidade, e, na primeira oportunidade, passaram a comportar-se exatamente como faziam os que criticavam.

Todos culpados – por ação ou omissão.

Haverá futuro após a limpeza?

Somente se os interesses tacanhos forem deixados de lado para que o Corinthians, efetivamente, inicie seus primeiros passos rumo à profissionalização.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.