Augusto Melo tenta empurrar ‘retratação’ para escapar da prisão

Anteontem (10) iniciou-se o julgamento de Augusto Melo, presidente do Corinthians, além de Wanderley Ferreira e do conselheiro Ronaldo Fernandez Tomé, que agrediram Cíntia Montino, associada alvinegra, com palavras misóginas.
À época, a vítima era assessora do Timão.
A audiência, que foi interrompida, será retomada em breve.
No desespero de escapar de nova condenação (Augusto foi apenado, no passado, por sonegação de impostos), o presidente do Corinthians publicou, em redes sociais, uma retratação.
Há algumas semanas, a juíza do caso recusou-se a aceitá-la, dizendo que analisaria a possibilidade somente em sessão de julgamento.
Ainda assim, na esperança de sensibilizar a magistrada, logo após a audiência, Augusto postou a mensagem:
“Primeiramente quero me retratar novamente, como já fiz de forma pública em algumas entrevistas, quero me desculpar, o que eu falei, mesmo que tenha sido em uma mesa com amigos, eu não deveria ter falado”
“Sei que a ofensa foi pesada, eu estava muito nervoso na hora, isso não se justifica, sei o tanto que as mulheres sofrem nesse mundo e não podia ter falado de jeito nenhum. Não imaginava que alguém pudesse gravar e divulgar para outras pessoas”
“A Cintia era como se fosse da minha família, vivia com minha filha, sempre tivemos uma boa relação e quando eu soube o que ela estava falando sobre mim, me subiu o sangue e fiz essa besteira”
“Essas palavras não condizem com o que ela é. Não acreditei que ela pudesse estar com meus adversários”
“Me arrependo muito de tudo que falei. Mas posso garantir que isso não se repetiu em nenhum outro momento, aconteceu apenas nessa vez e me serviu de aprendizado. Novamente peço perdão pelo acontecido”
A agressividade do Presidente do Corinthians com as mulheres é pública, notória e, aparentemente, contumaz (vide o caso Dna. Cida, do Barbarense), o que acaba por descredibilizar o súbito arrependimento ao pé da ‘forca’.

Relembre abaixo as agressões cometidas contra Cíntia Montino:
“A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a buceta aqui para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui.”
(Augusto Melo, 15/11/2023)
Na sequência, ao comentarem o fato, Wanderley e Tomé também a agrediram:

