Corinthians precisa esclarecer se (e o que) deve a Ronaldo ‘Fenômeno’
![]()
Em meio ao sorteio de grupos do Mundial de Clubes da FIFA, Ronaldo ‘Fenômeno’ foi questionado se participaria da ‘vaquinha’ realizada pela torcida do Corinthians para quitação do estádio de Itaquera.
“Eu tenho para receber lá (do Corinthians), posso abrir mão de alguma coisa. Essa iniciativa é incrível, só ver o envolvimento da torcida, é maravilhoso”
A resposta carece de comprovação documental.
Não há em balanço algum do clube, faz alguns anos, qualquer menção a esta pendência.
Seria mentira?
Em sendo verdade, a declaração coloca em cheque não apenas as comprovações financeiras do Timão, como também a recente listagem de credores que o clube apresentou à Justiça.
É obrigatório o esclarecimento.
O Corinthians deve para Ronaldo? Quanto? Referente a que serviço prestado?
Será ótima oportunidade, constatado o ‘erro’ contábil, de transformá-lo em doação para abatimento da pendência com o estádio de Itaquera.
Quem mente?
Corinthians ou Ronaldo?
O torcedor tem o direito de saber a realidade.

Poucos sabem, mas o Corinthians deve ao Ronaldo valores de intermediação dos “Naming rights” com a Neo Quimica.