Na mitomania do Corinthians, Tuma Junior surta e ameaça Augusto Melo com impeachment

Faz algum tempo, Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, na esperança de realizar bons negócios, vem segurando a marcação da reunião de votação do impeachment de Augusto Melo.
Uma das exigências é a queda do CEO Fred Luz.
Ontem, porém, o ex-delegado surtou.
Em raivosa mensagem enviada em grupo de conselheiros do clube, disse estar sendo vítima de ‘conspiração’ orquestrada pela diretoria, com utilização de influencers e do site ‘Meu Timão’.
O fator motivador da ira é um abaixo assinado, nascido no fórum de torcedores do portal, contra sua a atuação no Timão.
Na realidade, o Corinthians possui um departamento de comunicação paralelo (revelado por este blog), a custo de R$ 100 mil mensais, especializado na defesa agressiva de interesses de seus contratados, utilizando-se da indução de pautas positivas à imprensa e grande proliferação de fake-news.
Estes profissionais são controlados por Fred Luz.
Nesse contexto, boa parte dos veículos de comunicação, ávidos por notícias, acabam publicando pautas oficiais, sem o necessário contraponto, como se fossem verdades absolutas.
O procedimento massifica a cabeça do torcedor.
Por provável indução, frequentadores do ‘Meu Timão’, descolados da editoria do site, criaram o aludido ‘abaixo assinado’, que, na prática, não tem a menor importância.
Porém, para os que possuem o ego maior do que a honestidade, qualquer ‘afronta’ ressoa como punhal cravado no peito.
Revoltado, Tuminha deixou escapar que, realmente, estava segurando o impeachment, revelando ainda saber de procedimentos antiéticos de Augusto e seus companheiros, a quem trata como ‘asseclas’ e ‘ratazanas’, finalizando com a ameaça, que serve também como confissão de omissão enquanto presidente do Conselho, de, enfim, cumprir o que é determinado pelo Estatuto:
“Não vou permitir a continuidade dessas ações de ameaças, intimidações, divulgação de fake-news e de crimes contra nossa honra, sem reagir e sem fazer cumprir a lei e o estatuto”
“(…) As verdadeiras ratazanas serão expostas!”
A ameaça será cumprida?
Estivéssemos lidando com cartolas sérios, seria esta a conclusão óbvia, porém, neste desacordo de mitômanos, em que a única vítima é o Timão, tudo pode acontecer.
Inclusive nada.
O futuro do Corinthians é desenhado a partir do êxito ou fracasso das negociações de Augusto Melo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube; os demais conselheiros, excetuando-se os que já se posicionaram de forma independente, são meros peões num xadrez de indecências.

Abaixo, a íntegra da mensagem enviada por Romeu Tuma Junior a grupo de conselheiros alvinegros:
“Prezados(as) Conselheiros(as), bom dia!”
“Quero informar os senhores(as), que está “rolando” um abaixo assinado que a priori diz ser para solicitar a permanência da Alvares & Marsal e de seu sócio CEO. Entretanto quando acessado, verificamos que na verdade é um instrumento de ataque contra o Presidente do Conselho e contra os Conselheiros(as) em geral, e o mais grave, é uma convocação para que as torcidas invadam o Clube na votação do impedimento do Presidente.”
“Já apurei que essa ação é conjunta entre a comunicação do clube, diretoria, meu timão e influenciadores contratados.”
“Lembro que havia manifestado que só trataríamos do impedimento após o fim dos riscos de rebaixamento no campeonato brasileiro, entretanto o presidente e seus asseclas têm tratado desse assunto todos os dias com cafés e visitas/almoços no CT, politizando o ambiente do futebol profissional que deveria estar sendo blindado e preservado por quem tem essa obrigação.”
“Não vou permitir a continuidade dessas ações de ameaças, intimidações, divulgação de fake-news e de crimes contra nossa honra, sem reagir e sem fazer cumprir a lei e o estatuto. Conto com a compreensão de todos(as). Abs”
“Vamos apresentar um relatório sobre as ações e objetivos da consultora A&M e suas conexões com a Diretoria, inclusive com a empresa que “levou” os direitos de transmissão em claro conflito de interesse. As verdadeiras ratazanas serão expostas!”
