Influencer tentou se dar bem na ‘Renovação e Transparência” antes de se ligar a Augusto Melo

Carlos Eduardo Catalão, vulgo ‘Cacá Catalão’, influencer ligado a Augusto Melo, ganhou espaço na mídia quando, no dia das eleições do Corinthians, montou uma cena de afronta, ao vivo, ao ex-presidente Andres Sanches.
O que o vídeo não mostra é que seguranças da chapa oposicionista, que agora está no poder, resguardavam sua integridade (física, para deixar bem claro).
Catalão já era parte, com menos audiência, do exército de influencers que trabalhou pela eleição de Augusto.
Suas irrealidades estão postadas no ‘Canal do Povo Escolhido’, no YouTube.
A Polícia investiga se há crime na relação deste grupo (dos influencers que falam sobre o clube) com o atual presidente do Corinthians.
Estranhamente, as redes sociais antigas de Cadu não estão disponíveis ou foram, em parte, deletadas.
Talvez porque, por muitos anos, Catalão costeou o alambrado da Renovação e Transparência.
Na fotografia abaixo, o sujeito aparece, dentro de campo, em Itaquera, ao lado do então presidente Roberto Andrade, homenageando Emerson Sheik, sócio de Andres Sanches que depois viria a se tornar cartola do clube.

Em 2012, Catalão esteve no Japão, também ao lado de membros da Renovação e Transparência:

Em 2019, na gestão Andres Sanches, Cadu tornou-se protagonista de matéria sobre as invasões corinthianas, publicada no site oficial do Corinthians.
Confira, antes que apaguem, no link a seguir:
As três invasões corinthianas por quem as vivenciou de perto (corinthians.com.br)
Seria impossível ocorrer sem alinhamento político com o grupo.
Catalão, que é sócio do Corinthians, mudou de lado somente na gestão Duílio ‘do Bingo’.
Gente do clube garante que por não ter desejos atendidos.
Acolhido por Augusto Melo, Caca apresenta-se como empresário bem sucedido.
Não é bem verdade.
Em Florianópolis, sua família – não ele, embora constasse no contrato social – controlava o Posto de Combustíveis Parque São Jorge, sediado em beira de estrada, que mantém, segundo informações, relações com fornecedores complicados.
O comércio é envolto em diversas ações trabalhistas na Justiça de Santa Catarina.
Catalão também frequentou Tribunais: em 2016 respondeu a ação criminal, na Justiça de Santa Catarina, na Vara de Falências e Concordatas; antes, em 2015, tornou-se réu em duas ações no TJRS.
Segundo informações, seriam por confusões ocorridas em estádio de futebol.
Diante de tantos problemas, parece razoável que o influencer, aparentemente, não se incomode com notícias da presença do crime organizado na gestão do Corinthians.

Em São Paulo, Catalão administra, com dois CNPJs diferentes, uma distribuidora de livros e revistas, localizada em imóvel antigo no bairro da Lapa, estranhamente sem que o nome de nenhuma das empresas (‘Another Way’ e ‘B. and White’) conste na fachada:

A serviço, Catalão tem se dedicado a atacar jornalistas que denunciam os podres, que não são poucos, da gestão Augusto Melo, assim como o faziam, em passado recente, com a Renovação e Transparência; antes das eleições, o influencer participou de live, promovida pela agência de Alex Cassundé, o recebedor de dinheiro indevido da ‘Vai de Bet’, com o então candidato a presidente do Corinthians.

1 Comentário