As conexões de ‘Toni’ Oliveira, o novo treinador do Corinthians

Ontem, após acertar a multa milionária de Mano Menezes e pagar também a de seu substituto, o Corinthians formalizou a inscrição do português Antônio Oliveira.

O treinador, ex-Cuiabá, vem sendo tratado como ‘promessa’.

Pouco, porém, foi informado sobre ele.

Em Portugal, seu nome profissional era ‘Toni Oliveira’.

Antes de 2021, não havia treinado equipe alguma; desde então trabalhou em apenas 133 partidas divididas por quatro clubes.

Foram 37 jogos, em 2021, pelo Athlético/PR; em 2022 treinou três times: Benfica B (18 jogos), Cuiabá (30) e Coritiba (17); por fim, Cuiabá, novamente, de 2023 até semana passada (31 jogos).

Não é currículo para treinar o Corinthians a R$ 750 mil mensais de salário.

Como Toni entrou no radar de Rubão?

Bruno Macedo
Bruno Macedo

O agente do treinador é Bruno Macedo, braço da Bertolucci Sports em Portugal, ambos sócios de Kia Joorabchian.

Este trio trouxe Jorge Jesus ao Flamengo e Vitor Pereira ao Corinthians.

Pelas regras da FIFA, Bertolucci, por ser ítalo-brasileiro, só pode operar no Brasil ou na Itália, e, por isso, Bruno Macedo o representa em Portugal e Kia, que possui cidadania Britânica e Iraniana, opera em nome da empresa na Inglaterra.

Antes de entrar na vida de Joorabchian, Macedo foi diretor jurídico do Braga (2008 a 2013) até se desligar do clube para se tornar, segundo investigações do MP de Portugal, ‘testa-de-ferro’ do então presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, ao mesmo tempo em que se habilitou para intermediar jogadores.

Desde então realiza negócios importantes do Brasil para Portugal – e vice-versa.

O agente do novo treinador do Corinthians, desde 2020, é investigado pela ‘Operação Cartão Vermelho’ – chegou a ser detido, suspeito de operar em conjunto com o presidente do Benfica em transações fraudulentas que teriam subtraído quantias suntuosas dos caixas da agremiação.

Simulações de comissionamentos, rachadinha de salários com jogadores, pagamentos indevidos a cartolas, entre outras atividades.

Bruno Macedo opera, financeiramente, em paraísos ficais – foi flagrado no ‘Panamá Papers’ – e costuma remunerar seus ‘colaboradores’ através de transações destes canais.

Toni Oliveira, novato na profissão, deve estar agradecido a seus agentes, e também aos cartolas do Corinthians, pela colocação, apesar da ausência de currículo, no posto de treinador bem remunerado de tão relevante clube do futebol brasileiro.

Confira abaixo reportagem da ‘Record TV’, de Portugal, que revela as ligações de Bruno Macedo com Kia e Bertolucci:

Facebook Comments

Posts Similares

2 Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.