A ‘folha promíscua’ do treinador que Augusto Melo tentou empurrar ao Corinthians

A SITUAÇÃO VERGONHOSA
Em 30 de dezembro de 2023, o Blog do Paulinho revelou que Marcio Zanardi seria o treinador do Corinthians se a multa pela demissão de Mano Menezes não fosse tão salgada.
Ressalvamos, porém, que a troca ocorreria ao final de 2024 (quando o valor da penalização seria substancialmente reduzido) ou antes, se houvesse pressão da torcida.
O texto completo pode ser conferido no link a seguir:
Não fosse pela multa de Mano, treinador do Corinthians seria Marcio Zanardi
Ontem (05), pela manhã, Zanardi esteve em Parque São Jorge e se acertou com Augusto Melo e Rubão; logo após, ambos, dando de ombros para o prejuízo financeiro, foram ao CT demitir Mano Menezes.
O ‘plano’ inicial estava configurado.
Durante o restante do dia, porém, alguns portais relembraram a amizade antiga de Augusto Melo com Zanardi, a parceria deles na base do Corinthians e, principalmente, a demissão do treinador, em 2016, sob suspeita de envolvimento em esquema para tomar dinheiro de pais de jovens jogadores.
Matéria do ‘Globo Esporte’, com áudio do pai de Zanardi achacando, pode ser conferida neste link:
Augusto Melo era o chefe do treinador e, com ele, foi dispensado.
Além disso, o regulamento da Federação Paulista de Futebol proíbe que um treinador dirija duas equipes no mesmo campeonato.
O grupo de Augusto ensaiou colocar Danilo, técnico do Sub-20, como preposto no banco de reservas, com Zanardi, extraoficialmente, treinando os jogadores.
Para eles, o problemas estava resolvido.
Porém, o medo diante da repercussão negativa falou mais alto e o acerto com Zanardi, porque a prioridade é salvar a gestão, parece ter subido no telhado.

‘FAMÍLIA” UNIDA NO CORINTHIANS
O advogado Vinicius Cascone, logo após as eleições do Corinthians, tornou-se Secretário Geral, assessorando a presidência – embora comande, extraoficialmente, o jurídico do clube.
Ele é uma espécie de advogado da família.
Cascone trabalha, particularmente, para Augusto Melo e advoga, também, para Marcio Zanardi; os três, além de Rubão e alguns outros, ajudaram o cartola na Barbarense.
Ouça Augusto Melo relatando a Valmir Costa a participação de Zanardi no Barbarense:
A seguir, Melo cita Vini Cascone:
Abaixo, defesas de Cascone a Zanardi e Augusto Melo:


Em 2016, Augusto Melo, Claudinei Alves (atual diretor da base do Corinthians), Zanardi e Cascone viajaram, juntos, ao Flórida Cup, evidenciando a antiguidade do relacionamento.


FALSIDADE IDEOLÓGICA NO CORINTHIANS?
Marcio Zanardi tem 45 anos, como especificado em Certidão de Nascimento, ou 43, conforme documentação fajuta registrada em seu nome na Receita Federal?
Em 27 de novembro de 1992, com apenas 14 anos, o treinador recebeu o seu 1º CPF, em que constava a data de nascimento 11 de julho de 1978.
Aos 30 anos, Zanardi retirou outro documento..
Consta, na Receita Federal, a emissão de um 2º CPF em seu nome, com data de nascimento diferente da original (12 de julho de 1980) e o sobrenome da mãe modificado.
No período de vigência deste documento, Zanardi, que enfrentava ações judiciais por calotes, trabalhou nas categorias de base do Al Nasr e também no Corinthians.
Após investigação da Receita Federal, o 2º CPF foi suspenso.
Por conta de tramitação sigilosa, não há como saber – pelo menos por ora – se Zanardi foi punido pelo deslize.
CPF ATIVO

CPF FAJUTO


JOGADORES DO GRUPO DE AUGUSTO MELO NO SÃO BERNARDO
Entre 2018 e 2019, ao mesmo tempo em que auxiliava Augusto Melo no esquema Barbarense, Marcio Zanardi treinava o Sub-20 do Guarani, que acabou sendo a porta de entrada para o São Bernardo, adquirido pela Magnum, ligada a Beto Zini e parceiros de Campinas.
O atual presidente do Corinthians não perdeu tempo e enviou atletas agenciados por seu grupo à nova vitrine.
Fala-se em nove jogadores.
Descobrimos a identidade de quatro deles:
Léo Jabá, Vitinho e os irmãos Guilherme e Gabriel Gallegos – estes desviados da base do Corinthians.


QUEM ERROU?
Entre as espertezas envolvidas nas tratativas de Rubão e Augusto Melo com Marcio Zanardi, sobressaiu-se a incompetência de uma diretoria que desconhecia o regulamento do Paulistinha.
Resta saber quem errou.
Se não houver esclarecimento, a dedução lógica é a de que Yun Ki Lee, o investidor de campanha que se tornou diretor jurídico seja responsabilizado.
Mas os fatos apontam para Rubão, Augusto e Cascone, que, em regra, atuam sem dar satisfações a ninguém.
Em sendo esta a realidade, Lee deveria pedir demissão.
Não há vaidade, nem investimento – a não ser se por razões obscuras, que justifiquem tantas humilhações em tão curto espaço de tempo.

O Corinthians precisa de uma INTERVENÇÃO … prender e causar muita gente, inclusive torcedores….