Lorota de Luxemburgo sobre Ruan é esperteza coletiva no Corinthians

Há alguns meses, o Corinthians inscreveu o jovem Ruan (22), que não disputava uma partida de futebol há três anos (desde 2020), para a Copa Libertadores da América.
O atleta chegou ao Timão em 2019 e havia entrado em campo apenas quatro vezes, sempre partindo do banco de reservas.
De lá para cá foram duas cirurgias de joelho.
Não havia o que justificasse a inscrição, a não ser a notória promiscuidade da diretoria do Corinthians com o agente Carlos Leite, que lucra com o atleta através da terceirizada Kuniy & W, radicada em Santa Catarina.
O treinador era Fernando Lázaro – sem força para impedir ingerências; depois dele vieram Cuca e Danilo.
Eis que, ontem, inesperadamente, Ruan entrou em campo contra o fraco Cuiabá e assinalou o gol de empate, salvando o clube de vexatória derrota na Arena de Itaquera.
V(W)anderlei(y) Luxemburgo, que não rasga dinheiro, insinuou, em entrevista coletiva, ter ‘descoberto’ o jogador:
“Deixa eu falar uma coisa: você não descobre o jogador. O jogador está lá, só que ele aparece e você olha para ele. O primeiro coletivo que eu vi esse jogador (Ruan Oliveira) treinar foi o primeiro coletivo depois de dois meses de transição para os treinamentos em campo”
“Eu vi o Ruan treinando e cheguei para o Alessandro e disse que ele tem potencial de poucos jogadores”
Luxa teve doze oportunidades para escalar a ‘descoberta’ desde que chegou ao Timão
Em dez, decidiu cortá-lo até do banco de reservas.
Ruan foi listado como opção apenas contra o Del Valle e o Cuiabá, entrando em campo no segundo jogo pelo desespero do treinador diante da derrota.
Se não tivesse marcado gol, sequer seria notado.
Esperto, Luxa, com a declaração em entrevista, garantiu o argumento que o generoso Carlos Leite e o presidente Duílio’ do Bingo’ necessitavam para a renovação contratual do atleta.
É pouco provável que não seja recompensado.
Enquanto a imprensa cria um ‘conto de fadas’ no entorno de Ruan, a realidade se desenrola aos olhos de todos, sem que o público seja informado, de maneira correta, sobre os acontecimentos.
