A CLARO, enfim, voltou a conceder acesso de seus clientes ao Blog do Paulinho

Após mais de um ano descumprindo determinação judicial, a CLARO, enfim, voltou a conceder o acesso de seus clientes ao Blog do Paulinho.

Em São Paulo, a situação está normalizada; noutras localidades ainda existe alguma instabilidade.

O problema teve inicio numa ação judicial promovida pelo chinês Law Chong, sempre citado nas páginas policiais, contra matérias que revelaram sua ingerência no Ibrachina; ele conseguiu uma liminar, ilegal, para derrubar o acesso ao blog em todo o país, que, dias após, foi derrubada.

Ao final, vencemos também o processo.

Nesse período de liminares, todas as operadoras, assim que notificadas, restabeleceram o acesso de seus clientes a nosso espaço, menos a CLARO, apesar de notificada dezenas de vezes.

Precisou nova movimentação judicial promovida pelo escritório Flora, Matheus & Mangabeira Sociedade de Advogados, sob patrocínio da ONG inglesa Media Defense, além da mobilização de nossos leitores, para que a normalidade fosse restaurada.

A CLARO, aparentemente para fugir das reclamações de consumidores, inviabiliza a comunicação direta com seu departamento jurídico; se fosse possível, este problema não teria durado 24 horas.

Que sirva de lição.

Agradecemos, desde já, aos leitores que encontraram meios, apesar de clientes da CLARO, de acessarem nosso conteúdo nesse período de dificuldades.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.