O péssimo exemplo de Oscar Schmidt

Melhor jogador da história do basquete nacional, Oscar Schmidt está no Hall da Fama ao lado de lendas da NBA.

Nunca será esquecido por isso.

Até hoje emociona assistir à final do PAN, quando, em atuação notável, carregou a Seleção Brasileira, junto com Marcel e demais parceiros, à histórica vitória contra os EUA.

Uma pena que, pessoalmente, Oscar seja bem diferente do ídolo.

Há uma infinidade de exemplos ruins do ex-atleta, quase sempre atrelados à sua estreita ligação com o que há de pior na política nacional.

Ontem, Oscar ampliou o leque de erros públicos.

Em entrevista ao Estadão, exaltou sua decisão de não seguir orientação médica para tratamento de um câncer no cérebro que o acomete há alguns anos.

Não se discute, por óbvio, o direito pessoal de fazê-lo.

Cada pessoa deve lidar com a própria saúde, desde que não afete a terceiros, como bem entender.

A questão é o exemplo.

Nesse contexto, publicamente – com o alcance que Oscar possui entre fãs e admiradores, desestimular procedimento que, em muitos casos, é a última esperança de salvação da vida de muitos soa como ato de profunda irresponsabilidade.

‐——————-

ATUALIZAÇÃO

Diante da repercussão sobre o assunto, Oscar, em rede social, mudou a declaração e disse que recebeu alta médica por estar curado.

Torcemos para que seja verdade.

Facebook Comments

Posts Similares

2 Comentários

  1. Boa noite!!!!! Eu perdi meu filho com câncer cerebral. Não tiver a oportunidade que o senhor tem. Sem dinheiro para o tratamento,aqui no rio de Janeiro a saúde pública é muito precaria em fim. Não jogue fora tudo isso que Deus vem te dando. Der mas valor a vida,porque Deus não nós trouxe pra esse mundo em vão. Queria muito que meu filho tivesse essa oportunidade de ficar mas um pouco comigo e familiares.💔💔💔💔😭😭😭😭😭 aE o senhor tem e não quer mas viver,não desista ida vida ela é sagrada….

  2. Boa noite!!!!! Eu perdi meu filho com câncer cerebral. Não tiver a oportunidade que o senhor tem. Sem dinheiro para o tratamento,aqui no rio de Janeiro a saúde pública é muito precaria em fim. Não jogue fora tudo isso que Deus vem te dando. Der mas valor a vida,porque Deus não nós trouxe pra esse mundo em vão. Queria muito que meu filho tivesse essa oportunidade de ficar mas um pouco comigo e familiares.💔💔💔💔😭😭😭😭😭 aE o senhor tem e não quer mas viver,não desista ida vida ela é sagrada….

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.