Parceira de Rosenberg denuncia desvio de dinheiro dos franqueados da ‘Poderoso Timão’

Paula Adriana Laccava Gomes, até então mulher de confiança de Luis Paulo Rosenberg, ex-vice-presidente do Corinthians, documentou denúncia de desvios de recursos dos franqueados da ‘Poderoso Timão’.
Precisamente, o ‘Fundo de Propaganda’, que era pago mensalmente.
Laccava gerenciou os departamentos de marketing do Corinthians e da SPR – ambos controlados por Rosenberg, através do CEO Caio Campos, que permanece gerindo a Arena de Itaquera -, foi diretora de campanha da chapa ‘Renovação e Transparência’, comandada por Andres Sanches; apresentadora da TV Corinthians; gestora da ‘TV Poderoso Timão’ e Diretora Executiva do Instituto Marcelinho Carioca.

Apesar de ‘funcionária’ da SPR, Paula, todos os dias 01º de cada mês, enviava Notas Fiscais da empresa Ropale Consultoria em Informática Ltda, CNPJ nº 04.981.840/0001-33, em nome de seu marido, Rogério Gomes, com sede em Guarulhos (na verdade, uma residência) para justificar o repasse de valores desviados do ‘Fundo’ que deveria financiar a propaganda dos lojistas.

A confissão está juntada em inquérito que investiga possíveis falcatruas.
Selecionamos os trechos mais relevantes:

“Meu nome é Paula Adriana Laccava Gomes (…) no período de 17 de maio de 2013 a 12 de janeiro de 2015 fui responsável pelo departamento de marketing da SPR Sports, localizado à rua do Italianos 1169”
“Eu trabalhava para as 07 franquias da empresa”
“Embora eu sendo responsável pelo departamento de marketing de todas as lojas (…) e todas tendo o Fundo de Propaganda, eu recebia somente do fundo de propaganda da ‘Poderoso Timão’, todos os dias 01 de todo mês, e enviava a Nota da minha empresa ‘Ropale Consultoria’ (…).”
“(…) viagens para reuniões relacionadas a outros clubes, como Cruzeiro, Vasco e Internacional, foram pagos via fundo de propaganda de rede ‘Poderoso Timão’
“Por diversas vezes fui questionada e solicitada pelos franqueados, via nosso canal de comunicação (…) para postar a planilha de onde estava sendo utilizado o fundo de propaganda da rede Poderoso Timão, mas nunca fui autorizada”
“(…) todos os meses os franqueados eram obrigados a pagar, rigorosamente, os valores da taxa de franquia”
“No início de 2014, foi implantado o sistema de TV Poderoso Timão em todas as lojas. Foi utilizado R$ 200 mil, mas nada foi passado com prévia autorização da rede ‘Poderoso Timão'”

Por conta da evidenciada proximidade de Paula com a alta cúpula da cartolagem do Corinthians, não seria surpreendente, em tese, que, na condição de mulher de confiança, participasse de outros recebimentos – não necessariamente da SPR.
O Blog do Paulinho teve acesso também às planilhas que comprovam desvios de dinheiro do ‘Fundo’, que possuía finalidade específica de investimento na ‘Poderoso Timão’, para custear franqueadas de adversários, incluindo estadias em hotéis, passagens aéreas, montagem de stands em feiras, etc.
Entre as agraciadas estaria a fabricante de materiais esportivos ‘KAPPA’, gerida pela SPR, mas, segundo informações que circulam em mercado, com administração oculta de Andres Sanches e seu parceiro Olivério Junior.


