Alessandro ‘Tomate’

Faz algum tempo, principalmente após a eleição de Duílio “do Bingo’ à presidência do Corinthians, Alessandro Tomazelli, dono da ‘Cia do Tomate’, tem ganhado espaço na produção de eventos na Arena de Itaquera.

Sua empresa possui o ‘camarote kids’ no local.

1.000 m² ocupando dois andares do estádio.

Alessandro ‘Tomate’ – ele se apresenta assim nas mídias sociais – foi responsável, também, por outros empreendimentos, como a ‘tirolesa’ a partir das numeradas.

Desde 2014, o Corinthians tenta liberar, sem sucesso, o Alvará de Funcionamento do Heliporto na Arena.

Agora, repassou a empreitada para ‘Tomate’.

É ele quem está trabalhando junto à Prefeitura, sob promessa de exploração posterior, para viabilização da documentação.

De onde surgiu o Sr. Tomate?

Seu parceiro comercial é Oliverio Junior, sócio do ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches.

É a ‘Tuddo Comunicação’, de Olivério, que assina as notas de Tomate na imprensa.

Os projetos comerciais da Arena de Itaquera são fontes de renda relevantes – principalmente os camarotes, quase sempre distribuídas a parceiros de Sanches, todos com a contabilidade obscura.

Pelo acordo do Corinthians com a Odebrecht e a CAIXA toda a arrecadação deveria ser destinada ao Arena Fundo, para abater a dívida da construção do estádio.

Não é o que está acontecendo.

O Arena, em seu Informe mais recente, cobra quase R$ 60 milhões em calotes destes repasses (baseados na movimentação líquida apresentada pelo clube), o que sugere arrecadação bruta, somente do que foi, indevidamente, retido, em torno de R$ 120 milhões.

Este giro expressivo de dinheiro, que aparece menos na mídia do que o arrecadado em transações de jogadores, bem mais fácil de esconder contabilmente, seria uma das galinhas dos ovos de ouro dos bastidores corinthianos.

Mas não apenas no Timão.

Olivério Junior levou Tomate também ao Palmeiras, local em que a empresa passou a explorar camarote idêntico ao operado na Arena de Itaquera.

Olivério Junior, Leila Pereira e Lamacchia
Facebook Comments