A quem interessa o desprestígio do futebol feminino do Corinthians?

No próximo dia 08, a equipe de futebol feminino do Corinthians, há anos a melhor das Américas, disputará a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo.

O jogo estava marcado para o estádio de Itaquera, mas foi remarcado à Arena de Barueri.

Trata-se, evidentemente, de um desprestígio que, por óbvio, jamais ocorreria se na disputa estivesse a equipe masculina.

A razão para a mudança será um show de Ivete Sangalo que pagará aluguel pela utilização da Arena.

Por detrás dessa operação existem algumas dúvidas.

Se todo o dinheiro arrecadado pelos eventos do estádio – inclusive o citado – precisa ser, obrigatoriamente, destinado ao pagamento da construção e, há anos, o Corinthians não repassa os valores ao Arena Fundo nem à CAIXA, além de não poder depositar a quantia em contas bloqueadas pela Justiça, o que será feito dessa quantia?

A torcida do Corinthians deixaria de lotar Itaquera se fossem cobradas as entradas para uma final contra o São Paulo?

Será o valor pago pela produção do show maior do que a possibilidade de arrecadação do clássico?

Que prestação de contas seria mais transparente? A do borderô da final ou a da apresentação de Ivete Sangalo?

Há muito mais por detrás do desprestígio às garotas alvinegras do que supõe a vã filosofia…

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.