Advertisements

Palmeiras agora passa vergonha pelos correios

Após a inserção de uma estrela vermelha no uniforme, em alusão a um título mundial tão verdadeiro quanto o amor de Leila Pereira pelo clube, o Palmeiras decidiu que a vergonha era pouca e partiu para ampliá-la.

No aniversário do clube, o presidente Maurício Galiotte apresentou, em parceria com os Correios, um selo comemorativo aos 70 anos da ‘conquista’.

Detalhe: enquanto o cartola e o diretor da empresa discursavam ‘título mundial’, o objeto, em si, os desmentia.

O selo diz: ‘Campeão Copa-Rio 1951′, ao lado da fotografia do troféu e da inscrição ’70 anos’, o que, de fato, é a representação exata da realidade.

Muitas são as conquistas relevantes da rica história do clube, todas merecedoras de homenagens, mas a diretoria insiste em expor o Verdão e, principalmente, seu torcedor, à chacota do adversários.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Palmeiras agora passa vergonha pelos correios

  1. José C. Borin

    Não entendi porque expor à chacota. Voce mesmo reconhece que a conquista foi real, o que aliás é documentada por transmissões de rádio, vídeos no Youtube e jornais da época, inclusive sendo tratada como Campeonato Mundial Interclubes, quer alguns concordem ou não, mas esse era o entendimento da época.
    É claro que não é do seu tempo, mas como bom jornalista que voce é, deve ter lido o motivo pelo qual este Torneio foi criado, com a “nata” dos clubes da época, com vários campeões de seus países, como principalmente o Nacional de Montevideo, campeão do país que nos tirou a copa do mundo.
    A conquista do Torneio do Palmeiras, como poderia ter sido pelo Vasco da Gama, base da seleção brasileira, representaria para o povo brasileiro, como representou, a redenção do nosso futebol, causando, na época uma verdadeira comoção, a começar pelas mais de 100.000 pessoas presentes ao Maracanã, a maioria não torcedores do Palmeiras, mas brasileiros, que apoiaram o Palmeiras naquela conquista contra a Juventus deTurim.
    Portanto, acho que a homenagem e a alusão a esse torneio é merecida e notória, pelo que representou na história do futebol brasileiro, indeendentemente do nome que se queira dar ao torneio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: