Advertisements

Agentes ligados ao Corinthians foram ‘visitados’ pela Polícia de Minas Gerais

Na última sexta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais, com mandados de ‘busca e aprensão’, visitou diversos agentes do mundo da bola, boa parte deles ‘parceiros’ de dirigentes do Corinthians.

O inquérito, que corre em segredo de justiça, é desdobramento das investigações sobre os casos de corrupção no Cruzeiro, responsáveis pelo afastamento de cartolas e consequente rebaixamento da agremiação à Série B do Brasileirão.

A operação denominada ‘Segundo Tempo’ teria abordado, dentre vários, os agentes Fernando Garcia, Beto Rappa, Ângelo Pimentel e André Cury.

No caso de Garcia, diligências foram realizadas, segundo fonte, até em Bauru/SP, cidade de origem do empresário.

Todos, em vários momentos, principalmente com Andres Sanches à presidência, mantiveram negócios com o Timão, mas também com o BMG – o banco do Mensalão, provável origem das suspeitas.

Cury consta no recente balanço alvinegro como credor de empréstimo; Rappa é apontado como preposto do ex-mandatário alvinegro em diversas transações; Pimentel fazia a ponte entre BMG e Corinthians, com depósitos, não contabilizados, em contas como a do prestigiado ‘olheiro’ alvinegro Mauro ‘Van Basten’.

A relação de Fernando Garcia com o clube dispensa apresentações.

Pimentel, que encabeçou o grupo de agentes que destruiu o Cruzeiro, ao lado de Itair Machado e demais coadjuvantes, recentemente, constituiu nova filial de possíveis desvios de conduta no submundo esportivo.

Trata-se da ‘Equipe – Consultoria Esportiva’.

Levando-se em consideração seus colaboradores anteriores e os nomes que a Polícia Mineira decidiu investigar na última semana, se sobreviver ao cerco, a empresa pode vir a se tornar uma espécie de ‘Dream Team’ da sacanagem esportiva.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: