Advertisements

O novo vexame do Palmeiras

Abel Ferreira embarca em Portugal e chega ao Brasil na madrugada desta quinta-feira | LANCE!

Milionário, porém pobre de futebol, o Palmeiras passou nova vergonha internacional, desta vez ao perder a Recopa Sul-americana para o fraco Defensa y Justicia, da Argentina.

Dois a um no tempo normal; quatro a três nas penalidades.

Jogando em casa, o campeão da Libertadores, com vantagem do empate, não poderia tropeçar diante de adversário que, neste momento, é apenas oitavo colocado de seu grupo no Campeonato Argentino, e que estava em campo por ter conquistado a Sul-americana, ou seja, a segunda divisão do continente.

Falamos sobre isso, há dias, mas vale a pena reiterar: o treinador Abel Ferreira é uma fraude.

Resta saber se culposa ou dolosa, levando-se em consideração o nicho empresarial que representa seus interesses, formado por gente absolutamente ‘generosa’ com a cartolagem.

Certo é que Abel não possuía, antes de chegar ao Verdão, currículo para lá estar.

Até mesmo os campeonatos que venceu foram conquistados com enorme dificuldade.

Os perdidos, como a recente quarta colocação no Mundial, sempre com requintes de vexame.

É impossível, eventualmente, com tanto dinheiro por detrás e a possibilidade de escalar dois times de jogadores acima da média do que se observa na maioria das equipes da América, deixar de conquistar um ou outro torneio.

Para contextualizar: basta relembrar que Felipe Massa ficou a uma curva de se tornar Campeão Mundial de F1, não por ser o melhor piloto, mas pelo fato de estar guiando uma Ferrari.

Evidentemente, os responsáveis pela gestão, absolutamente equivocada, desse projeto são, além dos cartolas, os ‘mecebas’, que bancam jatinhos particulares para o treinador passear em Portugal.

Gente mais preocupada em fazer marketing nas mídias sociais do que em trabalhar duro, como se faz necessário para vencer, e convencer; premissas básicas de sucesso desde que o futebol foi criado pelos ingleses, séculos atrás.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: