Advertisements

Protesto dos Gaviões da Fiel contra a diretoria do Corinthians é pura enrolação

Recentemente, num encontro casual no velório de Roberto Avallone, conversei com pessoa ligada ao presidente dos Gaviões da Fiel, sob o testemunho de Wanda La Selva, irmã do histórico fundador da Torcida.

Entre os assuntos estava a opinião, sempre forte, do Blog do Paulinho à respeito do comportamento da facção.

A representante dos Gaviões, em contraponto ao argumento de que, comodamente, fechavam os olhos para os desmandos notórios de Andres Sanches no Corinthians, respondeu:

“Frequentemente nos reunimos com ele e realizamos questionamentos. Ele sempre respondeu as perguntas”

Emendei:

“Vocês alguma vez checaram as afirmações ou, comodamente, tomaram-nas como verdade?

A resposta foi:

“Demos a ele um voto de confiança”

Esse é o princípio básico da relação dos Gaviões da Fiel com a diretoria do Corinthians nos últimos treze anos: a torcida escuta as mentiras, mas finge acreditar, evitando assim um confronto real que possa inviabilizar ‘molezas’ notórias proporcionadas pelo clube à facção.

Vale lembrar, Sanches, em seu primeiro mandato, chegou a destinar a renda de um jogo do Timão para os caixas da entidade.

Daí, quando o futebol vai mal, é a vez da torcida interpretar o papel de ‘indignada’, realizando protestos mornos, com as frases feitas de sempre, mais direcionadas a jogadores e comissão técnica do que à cartolagem, de quem sempre almejam proximidade.

Se, de fato, os Gaviões da Fiel estivessem mais interessados em mudanças do que em garantir a manutenção das facilidades bastaria recorrer aos conselheiros que mantém dentro do clube e pedir-lhes providências reais contra a bandidagem que infesta o Parque São Jorge.

Um voto contrário à aprovação de contas ou pedido de impeachment bem fundamentado teria muito mais força do que os patéticos gritos às portas do CT da Ayrton Senna.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Protesto dos Gaviões da Fiel contra a diretoria do Corinthians é pura enrolação

  1. Jose Ricardo

    Olho por olho, dente por dente…. Os jogadores deveriam ter se reunido e ido protestar na sede da torcida organizada pelo pífio carnaval apresentado pela sua escola de samba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: