Advertisements

No braço e no voto: Castanheira é o novo presidente da Portuguesa

Em clima bélico, a Portuguesa elegeu, através do voto de conselheiros, Antonio Carlos Castanheira como novo presidente do clube e Denise Boni de Mattos como sua vice.

A vitória, porém, foi apertada, por diferença de apenas seis votos.

Castanheira, que comandará o clube até dezembro de 2022, recebeu 69 votos, contra 60 de Alexandre Barros, 41 de Fernando Tomé e oito de Manoel Reis.

3 votos foram anulados.

Houve ainda uma votação paralela, entre conselheiros que estavam sub-judice, que, somados aos demais, apenas ratificariam o mesmo resultado, com diferença ainda mais estreita, de apenas um voto: Castanheira teve 4 votos, Alexandre Barros, 9, Manuel Reis, 1, Fernando Tomé, zero, e um anulado.

Barros, seguramente o pior presidente da história do clube, saiu defenestrado da Lusa, sob a guarda de seguranças, após ter passado todo o dia sob protestos e ameaças de torcedores.

Conselheiros que garantiram, apesar disso, grande votação ao ex-presidente, foram hostilizados.

Vencedor nas urnas, Castanheira também está sob desconfiança da torcida pelo fato de, até outro dia, ter ocupado cargo na diretoria de Barros.

Terá agora a chance de fazer tudo diferente ou encaminhar a Lusa, definitivamente, para a extinção.

Logo após o pleito, o mandatário declarou:

“Uma das minhas medidas será separar o futebol do clube com centros de custos individuais e começar um acordo trabalhista geral, para não ter bloqueio de receitas e patrimônio, e reorganizar os departamentos do clube”

Durante os trabalhos preparatórios para votação, Castanheira perdeu as estribeiras com Ricardo Costa, candidato a vice de Barros, acertando-lhe um direto de direita:

Para dar certo no comando da Lusa, além de agir diferentemente de todos os antecessores, Castanheira precisará segurar os ímpetos agressivos.

A Portuguesa precisa de uma revolução, com administração competente e, principalmente, honesta.

Não é com pugilismo que o futebol renascerá ou o clube, destruído por Alexandre Barros, será recomposto.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: