Advertisements

Grandes de São Paulo querem mais datas no Paulistinha

Recentemente, a CBF determinou, na tentativa de enxugar o calendário do futebol, que os estaduais sejam disputados, no máximo, em dezesseis datas.

Para se adequar, a FPF sugeriu que quartas e semifinais do Paulistinha sejam disputadas em apenas uma partida.

Três, entre os quatro grandes, são contrários, segundo informou o jornalista Acaz Fellegger, assessor de Luis Felipe Scolari, e também do Ituano, em seu facebook:

“Amanhã haverá o conselho arbitral sobre o Campeonato Paulista 2020. Imagina a seguinte situação. Vamos nos reunir para um jogo de cartas (baralho). Normalmente cada participante recebe o mesmo número de cartas para jogar”

“Imagina agora um participante receber mais cartas para o jogo. Se receber mais cartas, obviamente vai facilitar para que ele forme uma sequência. É justo?”

“Pois no futebol paulista, três dos 4 grandes clubes querem aumentar de 26 atletas para 30 inscritos na competição. Estes mesmos clubes recebem verba maior. E montam elencos maiores. Um destes clubes, um elenco MUITO maior”

“Se não bastasse, ainda querem dois jogos nas 4as e semifinal. Isto porque a CBF determinou que os Estaduais tenham no máximo 16 datas. Se fizerem dois jogos, o campeonato deverá ter 18 datas. Os mesmos clubes “grandes” não querem um jogo só. Alegam que uma partida apenas, podem perder e ficarem de fora da final”

“Então eles querem jogar com mais cartas e se perderem na reta decisiva, querem a chance de um segundo jogo”

“Mesmo assim, os clubes do interior paulista sempre chegam. Neste século, o São Caetano e o Ituano foram campeões enfrentando os grandes. Botafogo, Paulista, Guarani, Santo André e Audax Osasco chegaram na final”

“Qual será a divulgação da grande imprensa? Vai questionar este desequilíbrio? E a TV Globo que detém os direitos de transmissão. Quer apenas os grandes na final ou uma competição justa?”

O Blog do Paulinho entende que, em vez de tentar atrapalhar os estaduais, os grandes deveriam abandoná-lo, deixando a disputa para as demais agremiações.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Grandes de São Paulo querem mais datas no Paulistinha”

  1. Chega desses estaduais meia boca……façam viagens internacionais e divulguem as marcas no exterior…..muito melhor que ficar jogando pra 7 mil pessoas num estadio velho no interior……..e os times menores que disputem o titulo, que pra eles terá valor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: