Pimenta Neves e Lula

O imbróglio envolvendo o desejo do ex-presidente Lula de não progredir do sistema fechado para o semi-aberto, em protesto à própria condenação, lembrou-me episódio ocorrido, há algum tempo, no presídio de Tremembé.
No caso específico, assim como deve ocorrer com o petista, o pedido do preso não foi levado em consideração pela justiça.
Logo após a progressão ao semi-aberto, o jornalista, querido amigo, Pimenta Neves, ficou chocado com as precárias condições oferecidas pelo presídio, piores do que as que enfrentou no encarceramento fechado.
Num belo dia, não teve dúvidas: pediu, formalmente, para regredir de sistema.
Tremembé é o provável local em que Lula será colocado se as vagas, que os ‘especialistas’ dizem inexistir, como num passe de mágica, surgirem, conforme ocorreu, em duas oportunidades, com o jornalista responsável pelo blog.
Bastava impetrar um habeas-corpus para solicitar cumprimento de pena domiciliar, por falta de locais adequados para cumprimento de sentença, para as celas, milagrosamente, ‘esvaziarem-se’.

A diferença dos casos são gritantes, um foi condenado por matar a mulher e o outro é preso politico condenado sem provas( O próprio juiz que o condenou diz isso na sentença) sugiro estudarem mais o caso do ex presidente. Indico ouvir e ler Reinaldo Azevedo, Lenio Streck, ler vazamentos da vaza jato do Glenn, Luiz Nassif. Etc etc, estudem sem ódio no coração.