Com grande atuação, a Seleção Brasileira goleou o fraquíssimo Peru, por cinco a zero, classificando-se para as quartas de final da Copa América.
Arthur, ditando o ritmo do jogo, e Everton Cebolinha, um espetáculo de habilidade, foram os melhores no gramado.
Na primeira etapa, quando o Peru dominava as ações, Philippe Coutinho bateu escanteio pela esquerda, Thiago Silva resvalou, e, após bate-rebate na área, Casemiro abriu o marcador.
Os peruanos sentiram e a Seleção Brasileira passou a comandar a partida.
Seis minutos depois, o goleiro Gallese tentou sair jogando e chutou a bola nas costas de Firmino, que aproveitou-se da lambança, ampliando a vantagem.
Nervoso, o Peru não conseguia criar mais nada, enquanto os brasileiros aproveitavam os espaços para tocar a bola em direção ao ataque.
Para facilitar, aos 31, Everton Cebolinha avançou pela esquerda, cortou para dentro e bateu rasteiro, no canto do goleiro, que aceitou.
Três a zero que praticamente definiam a classificação brasileira à próxima fase.
O Brasil voltou para a etapa final com a corda toda, e, logo aos 9 minutos assinalou o quarto gol.
Na verdade, um golaço de Daniel Alves, que chegou no ataque tabelando com Arthur, depois Firmino e bateu forte, no canto direito adversário.
Daí por diante o jogo seguiu em ritmo de treino, com um Peru entregue e o Brasil se poupando.
Deu tempo ainda para, aos 45 minutos, Willian marcar belo gol em batida curvada de fora da área, e para Gabriel Jesus, três minutos após, perder penalidade que ele mesmo sofreu.
A Seleção Brasileiras fez o que se espera de equipes mais qualificadas em embates com essa diferença de nível.