São Paulo desvaloriza Morumbi ainda mais

Por razões óbvias, entre as quais conforto e localização, seria ilógico cobrar no estádio do Morumbi os mesmos valores de ingressos praticados em arenas mais modernas, como as que são utilizadas por Corinthians e Palmeiras.

Mas o que o São Paulo vem fazendo, segundo a FOLHA de hoje, cobrando menos da metade de seus adversários, é desvalorizar o patrimônio, gerando consequências financeiras e esportivas.

“Ah! mas o time está na zona de rebaixamento”, dizem alguns.

A desculpa, diante da grandeza do Tricolor e do amor de seu torcedor não se sustenta quando verificamos que, em situação semelhante, ou até pior (na segunda divisão), equipes grandes do país, quando não mantiveram os valores cobrados, acresceram.

É evidente que alguns lugares precisam ser cobrados a preços populares, para a democratização da torcida (todos, em qualquer faixa etária, precisam ser prestigiados), mas o clube precisa pensar que as contas avolumam-se e o resultado esportivo futuro dependerá, em boa parte, de quanto dinheiro o São Paulo terá para se reforçar.

De nada adianta estádio lotado, a preço de banana, se o time de futebol não ajudar.

Haja vista o que ocorre no momento: o São Paulo tem a terceira melhor média de público de sua história neste Brasileiro, superando inclusive a de equipes campeãs, mas ocupa a penúltima colocação do campeonato.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “São Paulo desvaloriza Morumbi ainda mais

  1. Como sempre, DIRIGENTES AMADORES são os (ir)responsáveis por tudo de ruim que acontece nos clubes. Não tem mimimi. É isso mesmo. Inclusive aconteceu com o Internacional. POLITICAGEM, esse é o nome.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.