Advertisements
Anúncios

Corinthians mentiu ao alegar desconhecimento de dutos da Petrobrás sob o estádio de Itaquera

Logo após a confirmação de que o estádio de Itaquera seria erguido, o Corinthians demonstrou, à imprensa, estar surpreendido com a informação de que oleodutos da Petrobrás passavam sob o terreno, e que, a custo milionário, teriam que ser removidos.

O clube chegou até, durante determinado período, a negar que o problema existia.

Porém, publicação do Diário Oficial, datada de 09 de setembro de 1988, da Lei nº 10.622, assinada pelo então Prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, informa, em seu Art. 3º, letra E, que:

ART 3º O concessionário ficará obrigado a:

E- observar as condições que regem a faixa de oleoduto da Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás, que atravessa a área concedida.

Segundo o jornal VALOR ECONÔMICO, a retirada dos dutos teria custado, de fato, R$ 1,3 milhão e está sendo investigada pela “Operação Lava-Jato”, por constar na planilha apreendida pela PF do doleiro Alberto Youssef (operador de propinas do PT), por conta da participação da SACS Construção e Comércio, uma de suas empresas “parceiras”.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/01/14/em-investigacao-mp-apura-retirada-de-dutos-da-petrobras-do-itaquerao.htm

Porém, segundo o Estadão, em planilha de contas, o Corinthians alegou ter pagado quase dez vezes mais, com valores próximos a R$ 10 milhões.

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,corinthians-declara-que-estadio-tem-custo-total-abaixo-de-r-1-bilhao,1635788

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO À PUBLICAÇÃO QUE DEMONSTRA QUE, EM 1988, O CORINTHIANS JÁ SABIA DA EXISTÊNCIA DOS DUTOS DA PETROBRÁS:

Lei que transferiu terreno de Itaquera para o Corinthians

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: