Anúncios

Corinthians supera Palmeiras e a arbitragem em Itaquera

corinthians-e-palmeiras

De maneira heroica, com um homem a menos durante toda a segunda etapa, o Corinthians, com gol de Jô, venceu o Palmeiras, que foi muito beneficiado pela arbitragem, por um a zero, no estádio de Itaquera.

Um vexame palestrino no primeiro jogo do ano deste Derby que comemora o centenário.

Na primeira etapa o que se viu foram duas equipes disputando cada palmo do gramado com a vontade esperada num grande clássico, porém, em contrapartida, com enorme pobreza técnica e individual.

O Corinthians atacou mais, mas pouco produziu, efetivamente.

Pelo Palmeiras, Felipe Mello levou cartão amarelo aos cinco minutos e cabeceou o próprio companheiro, logo depois, sendo obrigado, devido ao sangramento, a atuar o restante do embate com touca de natação.

Futebol que é bom, como de costume, não apresentou.

A jogada mais clara de gol foi uma bola no travessão de Cássio, em batida perigosa de Keno.

Eis que, aos 45 minutos, a arbitragem, numa enorme lambança, expulsou Gabriel do Corinthians, que sequer estava na jogada, pagando a conta de uma falta cometida por Maycon.

Pior: avisado por todo o estádio, o soprador de apito não teve a humildade de voltar atrás, agravando ainda mais o equívoco.

Esperava-se uma segunda etapa em que o Palmeiras sufocaria o Timão, mas o que se viu foi um jogo ainda pior, apesar de ainda brigado, mas disputado em nível de absoluta mediocridade.

Mesmo com elenco milionário, o Verdão permanecia no campo de ataque, mas executava jogadas sem a mínima criatividade.

Ao Corinthians restava se defender e encontrar um gol no contragolpe.

E ele veio, aos 41 minutos, quando a bola foi chutada de qualquer jeito para frente, a zaga palmeirense falhou duas vezes e Jô, que havia acabado de entrar, sozinho, empurrou para o fundo das redes de Fernando Prass.

Deu tempo ainda para, três minutos depois, Vitor Hugo dar cotovelada cafajeste em Pablo, e sequer ser advertido pelo árbitro da partida.

Uma vergonha!

No fim, o Corinthians, facilitado pela inoperância palestrina dentro do gramado, que esperava empatar, saiu com três importantes pontos, praticamente garantindo-se na fase seguinte do Paulistinha.

Anúncios

3 Respostas to “Corinthians supera Palmeiras e a arbitragem em Itaquera”

  1. Anderson Xavier Says:

    Incrível notar que ninguém cita que o Gabriel já devia ter sido expulso antes, fez falta violenta e não levou cartão logo no inicio da partida, aquilo que você falou sobre o PVC…de maneira diferente você cai num erro semelhante, deveria procurar olhar as coisas com um olhar menos “corinthiano” Paulinho.

  2. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Com rolinho do Arana em M. Bastos, com 3 garotos (Arana-Maycon-Jabá) da base, com um a menos, vencemos.

    Não comemoro muito, pois este time que vencemos hoje – mesmo com os que estão fora – é mediano como do ano passado. Foi campeão porque os outros foram piores.

    O Timão tem muito a melhorar e vai melhorar. Estamos na terceira remontagem em 15 meses. É complicada essa situação, mas melhoraremos.

    O Gabriel estava distante no mínimo 5 metros do lance, não participou do lance nem chegou perto do lance, ou seja….
    Errar faz parte, mas mesmo depois de quarto árbitro, assistente e o “mundo” falar e clamar que ele estava errado, que o jogador que cometeu a infração era outro, mesmo assim ele manteve posição.

    Sem contar a cotovelada covarde do zagueirinho Vitor Hugo que o árbitro não viu. Este merece pegar 6 meses de gancho em todas as competições.

    Só sei que, o placar mais baixo que ouvi foi 3 x 1, fora o baile, era o que diziam todos, inclusive os não palmeirenses. Se tivesse esse time todo que a imprensa infla, teria vencido por no mínimo com 1 gol, mas o time é mediano.

    Parmalat…ops!!!KKKKKK

  3. tavares41 Says:

    Vamos acabar com a Mafia da Crefisa!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: