Anúncios

O melhor de Ceni no São Paulo

rogerioceni

Não é possível saber, ainda, se o São Paulo de Rogério Ceni será uma grande equipe de futebol à longo prazo.

Trata-se do início de um trabalho com jogadores medianos e o Paulistinha, fraquíssimo, inviabiliza análise mais profunda das potencialidades.

É certo, porém, que a pegada do time mudou.

Ceni conseguiu passar à seus jogadores o que sempre teve de melhor, internamente: garra, coragem e muita vontade de vencer.

O reflexo se deu ontem na vitória contra o Santos, em plena Vila Belmiro, por três a um (poderia ter sido mais), mas já vinha sendo diagnosticado noutras partidas do São Paulo pelo torneio.

Se o trabalho do Mito requer ainda alguma maturidade, além de material humano mais qualificado, ficou claro que quando tudo isso estiver à mão, é grande a possibilidade do surgimento de um treinador diferente, ousado e fugindo da armadilha de jogar com objetivo único de se garantir no emprego.

Anúncios

8 Respostas to “O melhor de Ceni no São Paulo”

  1. agnosticuzinho Says:

    Diferenciado. Com Pratto e Jucilei o time vai melhorar ainda mais!

  2. Mauricio Medeiros Mardirous Says:

    Gozado, “jogadores medianos”. E os times tem o que?

  3. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    São muito bons os ingleses que montaram o time e o Ceni está usando muito bem os ensinamentos dos mesmos e, ao mesmo tempo aproveitando que tem apoio total da diretoria e da torcida, fazendo com que os jogadores fiquem “espertos” e não façam corpo mole.

    Assim que ele prender bem a profissão, os ingleses poderão ser dispensados dos ensinamentos.

    O Ceni foi muito inteligente trazendo os ingleses para montar as estratégias de jogo e deixar que ele faça a parte de comando pela história que tem no clube. Em um ou dois anos ele estará apto para caminhar “sozinho”, por enquanto está recebendo bom suporte.

  4. Luiz Carlos Luchetta Says:

    E eu achando que só tinha um inglês na comissão técnica.
    Vivendo e aprendendo.

  5. Carlos Castilho (@CastilhoNet) Says:

    Ingleses? Que ingleses meu amigo! só tem o Michael. Você acompanha a vida do São Paulo? Treinos, Coletivas etc? Ingleses tsc tsc

  6. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Desculpem a confusão, tem um francês e um inglês, então fica assim:

    Os Europeus…….

    Ficou mais fácil? Quem bom.

    Não preciso acompanhar vida de clube algum, para saber detalhes de origem de sua comissão (tanto que errei na origem de um dos integrantes), mas assistindo aos jogos nota-se que eles são os técnicos de fato.

    É impossível um técnico, com apenas 2 meses ATUANDO (quem sabe entendem) na prática (COMO TÉCNICO), mostrar muita coisa. Com ajuda dos EUROPEUS, a coisa poderá ficar boa. Os dois últimos jogos foram bons em termos de aproveitamento, mas os adversários jogaram de forma bem estranha. A Ponte ontem jogou totalmente diferente, marcando, errando pouco, com o Pottiker fazendo diagonal, com velocidade entre outras diferenças.

    Que ele consiga aprender bem, que dentro de dois ou três anos, estará mais firme como técnico de fato. O Ceni é inteligente e capaz e, com certeza será um bom técnico.

  7. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Inglês e francês………

    Europeus!!!!!

  8. Alessandro H.R. Says:

    o Beale junto com o Rogério estão fazendo um bom começo de trabalho, o inglês está sendo um complemento no trabalho do Rogério, por isso ele o trouxe da Inglaterra, foi uma bela sacada.

    Mas o são paulino tem q ter calma só está começando, o time ainda tem muito pra evoluir, mas to gostando do estou vendo, essa nova filosofia de jogo q o Rogério quer implementar de ser mais “ousado” leva tempo aqui no Brasil.

    A vantagem do Rogério para os demais treinadores brasileiros é q ele é da casa, ele se sente a vontade no SPFC e por isso não tem medo de arriscar e perder, pq terá o apoio quase q incondicional da maioria da torcida e da diretoria, acho q não via algo assim com tanto entusiasmo desde os tempos do mestre Telê Santana.

    Tomara q ele consiga trazer esses bons tempos de volta no SPFC, pois de certa forma o futebol brasileiro como todo precisa disso, o futebol aqui tá muito mal jogado, lento demais, um futebol “água com salsicha” exceção do Santos q já vem algum tempo jogando nesse estilo mas q perdeu ontem, mas pra mim ainda continua sendo um time forte.

    Se o Rogério conseguir mesmo colocar em prática o seu pensamento sobre o futebol e obter sucesso, quem sabe de certa forma inspire os outros treinadores no Brasil a seguir o mesmo caminho e melhorar o futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: