Lista de piores treinadores serve para analisar dirigentes

luxemburgo-carteado

O UOL, dias atrás, publicou relevante pesquisa (por ser realizada com jogadores que atuam no futebol brasileiro) sobre quem seriam os piores treinadores do país.

Pela ordem: Celso Roth, Argel Fucks, Joel Santana, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, Dunga, Marcelo Oliveira, Enderson Moreira e outros.

Os nomes não chegam a ser surpreendentes e servem para reflexão, principalmente, dos dirigentes (por obrigação, precisam ser bem informados sobre o mercado) que vivem contratando-os para seus clubes.

Alguém encontra justificativa para um clube de futebol, como o rebaixado Internacional, ter apostado em Celso Roth ?

Outro exemplo evidente é o treinador Luxemburgo, mesmo sem há tempos trabalhar no país, ocupar a quarta colocação.

Fica claro que a expressiva votação se dá não apenas pela questão técnica, mas também por hábitos recriminados por quem, por vezes, pode ter sido lesado pelo profissional durante a carreira, anda mais com a fama de cobrar percentuais de salários de jogadores das suas equipes.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

One Reply to “Lista de piores treinadores serve para analisar dirigentes”

  1. Não, não “fica claro que a expressiva votação se dá não apenas pela questão técnica, mas também por hábitos recriminados por quem, por vezes, pode ter sido lesado pelo profissional durante a carreira, anda mais com a fama de cobrar percentuais de salários de jogadores das suas equipes”……….é só uma hipótese que carece de mais estudos e pesquisas para ser comprovada………não tem nada claro aí neste sentido a partir da pesquisa……….com as informações sobre a pesquisas colocadas no post não se pode dizer nem que isso é um indicio……….mas, enfim, hipóteses podem ser comprovadas, ou não………….tudo bem que eu não queria estes caras citados treinando nem o time da escola, mas para “ficar claro” que a votação não seu deu “apenas pela questão técnica” falta muita (muita mesmo) informação aí………….

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.