Lista de piores treinadores serve para analisar dirigentes

luxemburgo-carteado

O UOL, dias atrás, publicou relevante pesquisa (por ser realizada com jogadores que atuam no futebol brasileiro) sobre quem seriam os piores treinadores do país.

Pela ordem: Celso Roth, Argel Fucks, Joel Santana, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, Dunga, Marcelo Oliveira, Enderson Moreira e outros.

Os nomes não chegam a ser surpreendentes e servem para reflexão, principalmente, dos dirigentes (por obrigação, precisam ser bem informados sobre o mercado) que vivem contratando-os para seus clubes.

Alguém encontra justificativa para um clube de futebol, como o rebaixado Internacional, ter apostado em Celso Roth ?

Outro exemplo evidente é o treinador Luxemburgo, mesmo sem há tempos trabalhar no país, ocupar a quarta colocação.

Fica claro que a expressiva votação se dá não apenas pela questão técnica, mas também por hábitos recriminados por quem, por vezes, pode ter sido lesado pelo profissional durante a carreira, anda mais com a fama de cobrar percentuais de salários de jogadores das suas equipes.

Uma resposta to “Lista de piores treinadores serve para analisar dirigentes”

  1. AntimidiaBlog Says:

    Não, não “fica claro que a expressiva votação se dá não apenas pela questão técnica, mas também por hábitos recriminados por quem, por vezes, pode ter sido lesado pelo profissional durante a carreira, anda mais com a fama de cobrar percentuais de salários de jogadores das suas equipes”……….é só uma hipótese que carece de mais estudos e pesquisas para ser comprovada………não tem nada claro aí neste sentido a partir da pesquisa……….com as informações sobre a pesquisas colocadas no post não se pode dizer nem que isso é um indicio……….mas, enfim, hipóteses podem ser comprovadas, ou não………….tudo bem que eu não queria estes caras citados treinando nem o time da escola, mas para “ficar claro” que a votação não seu deu “apenas pela questão técnica” falta muita (muita mesmo) informação aí………….

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: