Alexandre Barros é eleito presidente da Portuguesa

SAO PAULO - 28/11/2016 - ESPORTE - EMBARGADA - ESPECIAL - ELEICOES PORTUGUESA - Alexandre Barros, candidato à presidencia da Portuguesa de Desportos. foto: MASAO GOTO FILHO / ESTADAO

Alexandre Barros

O jornalista e radialista Alexandre Barros, 42 anos, acaba de ser eleito presidente da Portuguesa, clube que cobre, há anos, na imprensa esportiva.

Foram 147 votos contra 35 de Marco Antônio Teixeira Duarte , 65 anos, filho do histórico presidente que dá nome ao estádio do Canindé.

Barros trabalha na rádio Tropical FM.

O novo presidente terá pela frente a árdua missão de recolocar a Lusa nas principais divisões do futebol brasileiro, resolver a sangria financeira e garantir que o hábito de assaltar o clube, esporte predileto dos últimos dirigentes, seja definitivamente erradicado.

Esclarecer o caso Heverton também seria importante para a Lusa se livrar de fantasmas do passado que, por ventura, possam estar assombrando no presente.

Porém, se de um lado Alexandre é apoiado por quem tem esperança de mudanças num nome diferente daqueles que circularam o poder recentemente, do outro há a desconfiança se, devido à profissão (que Barros já disse, não largará), o mandatário terá tempo suficiente para se dedicar ao clube, e, principalmente, recursos financeiros para se bancar num cargo que, estatutariamente, não prevê remuneração.

O tempo, os balanços e os resultados no futebol deverão responder essas dúvidas nos próximos meses.

eleicoes-lusa

ATUALIZAÇÃO: presidente da Lusa, Alexandre Barros, diz que candidato derrotado, Teixeira Duarte, estará na gestão:

Facebook Comments
Advertisements

One Reply to “Alexandre Barros é eleito presidente da Portuguesa”

  1. não se teria como, mas seria importantíssimo ele começar esclarecendo o caso Heverton. Traria transparência.
    Em todo caso, boa sorte ao novo presidente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.