michel-temer-e-eliseu-padilha
Michel Temer e Eliseu Padilha

De O ANTAGONISTA

Quando assumiu a AGU, Fábio Medina Osório deu demonstrações claras de que recobraria a independência do órgão de Estado sequestrado pela gestão petista desde o início do governo Lula.

Passaram pela AGU nos últimos anos os petistas Álvaro Augusto Ribeiro Costa, Antonio Dias Toffoli, Luis Inácio Adams e José Eduardo Cardozo.

Desde o início, Eliseu Padilha queria uma AGU a seus pés e disse diversas vezes nos bastidores que Medina não havia entendido sua missão: “Ele tem que ser o AGU do Temer!”

O que Padilha quer é mais um Cardozo, um Adams, um Toffoli.

Acesso à Lava-Jato foi a gota d’água

Eliseu Padilha foi quem indicou Fábio Medina Osório para a AGU, mas se arrependeu logo de cara quando o advogado abriu várias ações indenizatórias contra as grandes empreiteiras do petrolão, exigindo a restituição aos cofres públicos de mais de R$ 12 bilhões.

Medina Osório foi cobrado pessoalmente por Michel Temer a agir com ‘fidelidade’ ao governo. A situação foi pacificada, mas Padilha passou a plantar notinhas na imprensa contra o AGU.

A gota d’água foi o pedido ao STF para ter acesso aos inquérito da Lava Jato, com o objetivo de mover ações de improbidade contra autoridades envolvidas no petrolão, como Gabrielli, Gleisi Hoffmann e Sérgio Machado.

Padilha passou a despachar diretamente com a advogada da União Grace Mendonça, que deixou de cumprir as ordens de Medina Osório.

Na reunião agora à noite, ele disse que falava em nome de Michel Temer. Se for verdade, esse é o início do fim do governo.

Padilha tomou conta do Governo

O Antagonista ouviu agora de um dos principais assessores de Michel Temer, que entrou no circuito para tentar impedir a demissão de Fabio Medina Osório.

“Padilha tomou conta do governo!”

Temer sabe ?

Na reunião ocorrida na Casa Civil, no início da noite, Fábio Medina Osório disse que só aceitaria ser demitido pelo próprio Michel Temer. Eliseu Padilha, colérico, rebateu: “Não vou deixar você falar com ele!”

Facebook Comments