Andres Sanches reclama da existencia de Leis e da presença do MP do futebol

“Aqui no Brasil existe muita Lei, muito Ministério Público, muito judiciário”
(ANDRES SANCHES (PT))
——————————————————————————————————————-
Em tempos de “Operação Lava-Jato”, com a população brasileira aplaudindo o trabalho da Polícia Federal, o deputado federal Andres Sanches (PT), do partido mais atingido por prisões e delações, atira contra a presença do MP e do Judiciário intervindo no futebol.
Trecho de sua entrevista ao “Tribuna do Norte”, do Rio Grande do Norte” (que reproduzimos abaixo), diz:
“O que nós vimos lá fora é uma organização, nos direito (sic) muito mais determinado (sic) do que aqui no Brasil. Aqui no Brasil existe muita Lei, muito Ministério Público, muito judiciário, se metendo no futebol, e quem tem que fazer o futebol é o próprio futebol”.
Para Sanches, pelo que se observa na declaração, a administração do futebol brasileiro deve permanecer nas mãos da cartolagem, se que estes sejam atingidos pela legislação brasileira e seus respectivos órgão de fiscalização.
Os juristas que frequentam a casa do ex-presidente alvinegro, muitos dos quais presentes não apenas no Conselho alvinegro, mas também disputando espaço em frente às câmeras que focalizam jogadores de futebol, certamente ruborizaram ao assistir a referida entrevista.
