Advertisements
Anúncios

Corinthians: o futebol sob comando da “organizada”

Donato Votta, Doni (Bob Cuspe), André Negão e Edu dos Gaviões (Gaguinho)
Donato Votta, Doni (Bob Cuspe), André Negão e Edu dos Gaviões (Gaguinho)

Nesta semana, mais uma vez o Corinthians foi vítima da promiscuidade de seus dirigentes com a facção criminosa “Gaviões da Fiel”, que obrigaram jogadores da equipe a conversarem com os auto-denominados “torcedores”.

Prática que vem se repetindo ao longo da gestão.

A entrevista do jogador Guilherme, repudiando o “evento”, não se trata de opinião isolada, mas de expressar sentimento unânime dos atletas alvinegros.

Ninguém, a não ser marginais, gosta de se relacionar com bandidos.

O Corinthians, através de iniciativa do ex-presidente Andres Sanches – que Mario Gobbi, a bem da verdade, tentou travar, mas Roberto “da Nova” Andrade, submisso, retomou – para evitar manifestações nos estádios, jogou nas mãos dos “organizados”, diversos departamentos do clube, entre os quais, o principal, o de futebol.

Para tal, dispensou o Diretor de Futebol anterior (o clube, hoje, não tem ninguém, oficialmente, no comando) e deixou, em cargo mais importante (diretor adjunto) Eduardo “Gaguinho” Ferreira, ex-assessor da facção.

Não é a toa que as coisas caminham difíceis no departamento, entre nítidas demonstrações de incompetência e escândalos de corrupção.

Para sorte do clube, o treinador Tite criou um mundo a parte dentro das quatro linhas, blindando o elenco de muita coisa, sendo respeitado por decisões de meritocracia, como a que, acertadamente, trocou o mediano goleiro Cássio pelo ótimo Walter.

Mas, funcionário que é, mesmo contrariado, nem sempre conseguirá impedir lamentáveis episódios extra-campo, como os que vem sendo proporcionados por dirigentes absolutamente comprometidos com os líderes de facções.

Não por acaso, os Gaviões, envoltos nos mais diversos escândalos de homofobia, esquecem, em suas faixas de “protestos”, bancadas, segundo informações, por sobras da corrupção do PT, dos desvios de conduta realizados no Parque São Jorge, lembrando-se apenas do que lhe fora direcionado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: