Assim como Ralf, até o momento, Renato Augusto não registrou contrato com equipe chinesa na FIFA

Publicamos, na última semana, os estranhos procedimentos de transferência do jogador Ralf, do Corinthians, para a equipe chinesa do Beijing Guoan.
Documentos geram suspeitas e revelam mentiras na negociação de Ralf, do Corinthians para a China
Em resumo: o atleta, sem contrato com o Timão desde dezembro de 2015, sabe-se lá por quais razões, aceitou pagar US$ 1 milhão ao clube, supostamente de “seu bolso”, para transferir-se para a China, porém, faltando 14 dias para o fechamento da janela no país, e mais de um mês após deixar o Parque São Jorge, não há registro de contrato assinado do volante com sua nova equipe.
É o que demonstra o TMS da FIFA, documento oficial de transferência:

Na mesma época da negociação de Ralf, o Corinthians anunciou a venda de Renato Augusto, para o mesmo Beijing Guoan, por 8 milhões de Euros.
Destes, 50% ficariam com o clube, 40% com o Bayern Leverkusen e 10% com o Flamengo (discriminados como direito de formação, apesar da lei prever, no máximo, 5%).
Porém, assim como no episódio do volante alvinegro, Renato Augusto, negociado desde 05/01/2016, até a presente data, ainda não teve contrato registrado na FIFA.
Pelo TMS, ambos estão oficialmente desempregados.
Enquanto o procedimento não for regularizado, o Corinthians, por exemplo, não receberá os valores supostamente devidos, correndo risco, ainda, da não efetivação dos acordos.

