Confira o Acórdão do TRE-SP que manteve a reprovação das contas do Deputado Federal Andres Sanches (PT)

Em 21 de maio de 2015, o TRE-SP, por sete votos a zero, reprovou as contas de campanha do Deputado Federal Andres Sanches (PT), por flagrantes irregularidades constatadas na justificativa de suas despesas e receitas.
Para não ser cassado imediatamente, e ter, também, os direitos políticos proibidos por oito anos, o ex-presidente do Corinthians recorreu, ingressando com embargos de declaração, no mesmo Tribunal.
Noticiamos, em 22 de dezembro, que, quatro dias antes, o TRE-SP rejeitou a reclamação.
TRE nega embargos e mantém reprovação das contas de campanha do Deputado Federal Andres Sanches (PT)
Ontem, o DJE disponibilizou o acordão, que indica “ausência de vícios no V. Acórdão Embargado”, além da “impossibilidade da juntada de novos documentos após julgamento feito”.

Em resumo, Sanches agiu, sabedor de que dificilmente reverterá a decisão, apenas para postergá-la, dentro das infinitas possibilidades geradas pelo sistema judiciário nacional.
O próximo passo (o advogado de Andres, analisou, ontem à tarde, os autos na sede do TRE) será tentar o recurso no TSE, para, depois, tudo indica, ser colocado para fora da política sem ao menos terminar a primeira legislatura.
EM TEMPO: após o êxito das negociações de jogadores do Corimthians, intermediadas por Kia Joorabchian para o mercado chinês, Sanches deixou seu cargo no clube e surge, segundo o Blog do Juca, como provável candidato à presidência da CBF, com apoio do semelhante Ricardo Teixeira.
