Clube dos Cafajestes ?
A foto acima levou este jornalista a recordar-se de um filme (comédia) que fez enorme sucesso em seu período de adolescência: “Clube dos Cafajestes”.
O trio destacado, porém, não tem feito a torcida do Corinthians sorrir.
À esquerda temos o empresário Fernando Garcia, que surrupiou os melhores jogadores da base do Timão, mantém outros nos profissionais (exige até a escalação), e, nas horas vagas, ainda “empresta” dinheiro ao Timão, em ação com indícios de agiotagem.
Tudo isso em desrespeito ao Estatuto alvinegro, que impede conselheiros (como Fernando) de fazer negócios no Parque São Jorge.
No centro está o irmão de Fernando, o dono da Kalunga, Paulo Garcia, espécie de ‘idiota” endinheirado (pelo menos é assim que o tratam no Corinthians), responsável pelo financiamento de campanha do Deputado Federal Andres Sanches (PT), de quem, segundo se fala, seria também sócio (nem tão oculto assim) em transações de jogadores.
Desnecessário apresentar, na outra ponta, o ex-presidente do Corinthians, de currículo, indiciamentos e condenações absolutamente conhecidas.
Detalhe: a fotografia foi tirada na sexta-feira (22), um dia após a condenação das contas de campanha, pelo TRE-SP, de Andres Sanches (PT), por não conseguir comprovar origem de recursos de suas doações.


