andre negão guaianazes

Diferentemente doutros tempos, as equipes sub-20 dos principais clubes brasileiros possuem em seus elencos jogadores caríssimos, alguns ganhando mais do que os próprios profissionais.

Exemplos é que não faltam.

O empresário Wagner Ribeiro, recentemente, soltou na mídia que o atleta corinthiano Fabricio Oya (que já recebe R$ 12 mil mensais), de apenas 16 anos, somente permanecerá no clube se o novo acerto for de, no mínimo, R$ 80 mil.

É nesse contexto que nosso relato a seguir demonstrará o grave desvio de conduta contra patrimônio do clube (entre tantos) cometido pelo vice-presidente do Corinthians, o ex-bicheiro André Negão.

Na ultima terça-feira (21), o dirigente alvinegro, chefe de gabinete do Deputado Andres Sanches (PT), em campanha aberta para as eleições à vereador, levou, sem alarde, a equipe Sub-20 do Corinthians para disputar amistoso contra um clube de várzea, o Botafogo de Guaianazes.

A partida, absolutamente temerária, ocorreu na Av. José Pinheiro Borges, no CEU Jambeiro, sede da equipe varzeana, reduto conhecido de todo o tipo de criminalidade.

Também presente ao local estava o sub-prefeito de Guaianases, Josafá, que, dizem, não desagrada aos que vivem em meio a delitos.

O Conselho Deliberativo do Corinthians (pelo menos a parte que honra as calças) tem obrigação de esclarecer as questões:

– quanto o clube recebeu pelo evento ?

– Foi contratado seguro para eventual problemas de contusão (ou coisa mais grave) com os jogadores ? Qual ?

– Houve ganho em imagem para o Corinthians ?

– A finalidade do jogo era apenas a de contribuir para campanha do conselheiro ?

– Todos os outros conselheiros e associados terão, também, direito a levar o Timão para jogar contra suas equipes de rua ?

Se as respostas não convencerem, que seja aplicada a punição.

corinthians - varzea

Facebook Comments
Advertisements