Advertisements
Blog do Paulinho

Procedimento para contratar Centurion coloca São Paulo em perigosa “vala comum”

centurion

Durante muitos anos, o modelo de gestão do São Paulo foi tratado como referência, exemplo a ser seguido, devido a austeridade nas contas e inteligência na utilização de recursos.

Em poucos meses, tudo mudou.

A administração de Carlos Miguel Aidar, sem compromisso algum com ética, decência e responsabilidade, transformou um modelo de sucesso num tsunami de decisões desastrosas, exemplificados na tentativa de levar comissão em negócios do clube por intermédio de sua 1/2 namorada.

Agora, em nova ação absolutamente fora dos padrões tricolores, Aidar se utilizou de R$ 12 milhões, emprestados, em primeiro discurso “benemeritamente”, por um dos donos da NATURA, Vinicius Pinotti.

Porém, caberá ao clube pagar, por fora, os R$ 2,4 milhões em comissionamentos, que, dissemos dias atrás, devem retornar, em parte, para o bolso do presidente Tricolor.

Voltando a questão do empréstimo, o discurso dos “juros baixos” e pagamento parcelado, além da não vinculação de Centurión com o “benemérito”, é o mesmo utilizado em procedimentos semelhantes no Corinthians e no Palmeiras.

No caso do Timão, um conselheiro do clube, “por amor”, emprestou milhões de reais e, com a falta de condições do Corinthians em arcar com as parcelas, foi “obrigado” a aceitar percentuais de atletas do elenco para amortização.

Um circulo vicioso que se repetiu no Verdão, em que o presidente do Palmeiras emprestou pequena fortuna, não recebeu, acertou parcelamento no Conselho, mas acabou também aceitando direitos econômicos de atletas para quitar parte da pendência.

Aidar colocou o São Paulo nesse caminho, e, sabe-se lá por esperteza, burrice ou deboche, tornou público o negócio, que expõe os problemas do clube, a falta de crédito na praça, e a aproximação de gestão com modelos antes criticados no Morumbi.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: