O veto de Dilma Rousseff
Contrariando expectativas deste jornalista, desacostumado a ver o Governo cumprir suas promessas, a presidente Dilma Rousseff vetou o artigo da Medida Provisória 656 que previa o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol sem exigência de contrapartidas.
Uma atitude correta, que colocou de joelhos não apenas a CBF, mas também capachos da cartolagem, como o presidente do Sindicato de Atletas, Rinaldo Martorelli e até alguns petistas, entre os quais o abominável Vicente Cândido, sócio de Marco Polo Del Nero.
Parte-se agora para nova rodada de discussões, em que o Bom Senso FC sai fortalecido e cercado de bons aliados, não apenas na imprensa, mas também no Senado, representado, principalmente, pelo baixinho Romário.
Apesar da vitória inicial, que beneficia o futebol e também a população brasileira, faz-se necessário manter a guarda alta, evitando que na calada dos gabinetes o abrir e fechar de gavetas possa modificar opiniões a favor da imoralidade ainda reinante no mundo esportivo nacional.
