Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo (PCdoB) tentou proibir “inovação tecnológica” em PL 4.502 de 1994
Se o desempenho de Aldo Rebelo (PCdoB) durante duas gestões como Ministro do Esporte serviu para comprovar sua incapacidade na condução da pasta, que agora foi destinada aos desejos de Edir Macedo e sua IURD, o passado de parlamentar do “comunista” prevê ainda mais problemas em seu novo desafio, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em 1994, ocupando o cargo de Deputado Federal, Rebelo demonstrou toda seu desconhecimento e aversão ao mundo da tecnologia.
É de sua autoria, por exemplo, a PL nº 4.502, que teve como objetivo “proibir a adoção, por qualquer órgão público da administração direta e indireta, nos níveis municipal, estadual e federal, de qualquer inovação tecnológica que seja poupadora de mão de obra”.
Por sorte, os outros deputados tiveram mais juízo, ou foram melhor assessorados, e não aprovaram a resolução, impedindo que o Brasil fosse condenado a viver na pré-história de um mundo que atravessa mudanças cada vez mais rápidas e importantes.
Resta saber agora, com as voltas que a política dá, que destino Rebelo, obviamente incompetente noutra pasta jogada por razões políticas inconfessáveis em suas mãos, dará aos avanços tecnológicos brasileiros nos próximos quatro anos, que se tornam séculos tamanha é a velocidade com que as coisas acontecem no cenário científico globalizado.


