Citadini confirma candidatura na FOX. Paulo Garcia se defende na BAND SPORTS
Apesar de já fazer campanha há algum tempo, somente ontem, no programa Fox Sports Rádio, Roque Citadini afirmou, publicamente, que é candidato à presidência do Corinthians.
Depois tratou de explicar seu plano de Governo, já conhecido de quem frequenta seu blog e canal do youtube, com destaque para a revolução a ser efetuada nas categorias de base (jogadores com direitos 100% do Corinthians) e na maneira de gerir as finanças alvinegras.
Falou também sobre os apoios importantes recebidos até o momento e deixou no ar possível união de grupos com Ilmar Schiavenatto, com quem havia acabado de almoçar.
No mesmo horário, outro candidato, Paulo Garcia, apresentou-se na BAND SPORTS.
O dono da Kalunga, como das vezes anteriores, teve que dividir o tempo entre se defender das ações do irmão, Fernando Garcia, empresário de jogadores, e explicar a doação de campanha – mais de R$ 600 mil – para Andres Sanches, a quem considerava adversário.
De novidade, a afirmação de que somente com jogos de futebol o “Fielzão” não conseguirá se pagar, e que sua gestão contratará empresas para a realização de shows no local.
Não explicou, porém, como viabilizar a ideia.
Levando-se em consideração o estado do gramado da Arena Palestra após a apresentação de Paul MacCartney (um estádio projetado com essa finalidade), já dá para saber o que acontecerá em Itaquera, construído, por desejo da atual gestão, com o objetivo único de abrigar jogos de futebol.
ABAIXO TRECHO EM QUE CITADINI ASSUME CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO CORINTHIANS
“(..) Eu estou no processo eleitoral, sou candidato. Faço parte de um grupo que está organizando uma chapa para, em fevereiro, disputar as eleições no Corinthians.
Agora, deixa eu explicar: negócio de ser candidato não é aquela história de falar: “Ah! O meu pai tinha um sonho que eu fosse presidente, eu tinha um sonho, minha mãe tinha um sonho…”, não é isso. Você precisa querer, mas precisa ter algumas premissas muito claras.
A primeira: você precisa ter bem definido o que você quer para o clube, quase um projeto, um conjunto de idéias.
Eu, por exemplo, acho que é isso que nós estamos fazendo nesse período. Estamos identificando os problemas que o Corinthians vive e temos um conjunto de propostas para mudar isso.”

