Advertisements

“Jogador é um bando de mal-educado que ganha dinheiro”, diz, com rara sinceridade, Rafael Sobis, atacante do Fluminense

sobis

(Trecho da entrevista de RAFAEL SOBIS para a Globo.com)

“(…) Aí nós já vamos para Brasil, educação. Nosso maior problema é a falta de educação.

Muitas vezes minha maior vergonha é estar em aeroporto com uniforme do clube. O jogador tem seus defeitos.

Eu estou aqui falando do outro lado, mas jogador gosta de furar fila. Jogador é um bando de mal-educado que ganha dinheiro. Isso pela ignorância.

Falam palavrão no avião, sentem-se os donos das coisas. E disso tenho muita vergonha.

Se falar com eles sobre um jornal, 90% não vão saber. Não pode sentar num banco e conversar sobre eleições. Eles não estão nem aí. Não pegam um livro, não leem um jornal. Pegam o jornal de esportes, veem o que estão falando deles. Se falam bem, já vai andar com o vidro aberto.

Muito do que está no futebol hoje é culpa do jogador. Jogador só pensa nele. Se está bem, fazendo gol, mas o time perde de 2 a 1, está tudo bem. É assim que vai. E vai ser muito difícil mudar.

É difícil cobrar porque é uma ignorância que vem de baixo.

Não estudou, não teve educação, sofreu, teve problema com os pais. Não é tão simples. Quando chega lá em cima, tem um dom que é jogar futebol e começa a ganhar dinheiro.

Como eu vou chegar para ele e falar que futebol não é isso, que ele tem de investir dinheiro, viver outras coisas.

O futebol te prende de um jeito que não evolui. Aí eles falam que está tudo certo. Mas, por dentro, estão pensando: “Vai para a p…, quer cuidar da minha vida. Tenho uma menininha para pegar agora, tenho um camarote.” Tem uns que escutam, outros não. Quando forem mais velhos, vão entender.

Eu tive muitos conselheiros: Fernandão, que é meu pai, Clemer, Iarley. Eu procurei fazer o que pediam, mesmo sem saber se daria certo.”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: