Advertisements
Blog do Paulinho

Lula e a imprensa “oposicionista”

lula dops

Utilizando-se de seu tradicional hábito de vitimização, que perde apenas para o da falta de verdade, ou talvez, das práticas pelas quais seus “companheiros” foram apenados, recentemente, o ex-presidente Lula, vulgo “barba” do DOPS, disse a seus telespectadores do programa eleitoral gratuito que a Imprensa é o pior partido de oposição.

Por incrível que pareça, acertou.

Pelo menos no que diz respeito a verdadeiros jornalistas, aqueles que buscam, a todo custo, revelar verdades que malfeitores ou incompetentes tentam esconder.

“Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”, já dizia Millor Fernandez.

A “oposição” jornalística a Governos, sejam eles quais forem, é absolutamente saudável à população, porque obriga os governantes a andar nos trilhos, expõe publicamente os que roubam ou não levam jeito para o ofício, dificultando, e, por vezes, impedindo, que grupos corruptos tenham vida fácil nas mais variadas gestões.

Lula acostumado a distribuir dinheiro a jornalistas, prática continuada por sua sucessora, Dilma Rousseff, maquiada como patrocínio de estatais, prefere, evidentemente, ser elogiado, mesmo que com falta de verdade, por sabujos doutrinados pela vida boa, que praticam a panfletagem em vez da apuração real de notícias.

Temeroso, e “espertalhão”, como de costume, o ex-presidente joga o povo contra a imprensa, visando minimizar o impacto de possíveis revelações que, de alguma maneira, possam prejudicar seu projeto de poder.

Cada vez funciona menos, mas sempre há algum desavisado que acaba acreditando e divulgando a bravata, formando uma rede de ódio contra quem aponta as irregularidades, e sentimento de perseguição contra quem comete os deslizes.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: