Advertisements

O Palmeiras não é campeão mundial. E sabe disso…

palmeiras 1951

Anuncia-se, para os próximos dias, uma constrangedora divulgação de que o Palmeiras seria “oficializado” como Campeão Mundial de 1951.

Chega a ser ridículo.

Primeiro porque até os palmeirenses sabem que, apesar de importante (pela presença de boas equipes), o torneio era amistoso, sem qualquer tipo de chancela ou critério oficial para organização e escolha dos participantes.

A Copa das Confederações é um bom parâmetro de comparação, e, mesmo orquestrada pela FIFA, com todos os times vencedores de seus respectivos continentes, não transforma o ganhador num campeão mundial.

O Palmeiras, de passado glorioso, não precisa de farsas montadas em escritórios de cartolas para ser grande, muito pelo contrário.

Deve sim, preocupar-se com o presente, que, da maneira como vem sendo tocado, não lhe garantirá bom futuro.

Triste ver um clube de tantas glórias e tradições ter, no ano de seu centenário, como única motivação, comemorar um título de 1951, mentindo a seu torcedor, muitos deles, carentes, ávidos para serem enganados.

Se a disputa mundial existisse, no período, o Verdão provavelmente a conquistaria, assim como ocorreria com o Uruguai, nos anos 20, em que dominou o futebol mundial com duas conquistas olímpicas – à época o mais relevante campeonato de seleções – mas deu azar da Copa do Mundo ter sido iniciada apenas em 1930.

Deu tempo para os celestes ganharem o primeiro torneio, sem implorar pela oficialização dos feitos anteriores, e, nem por isso, ter a história, magnífica, esquecida ou desmerecida.

Facebook Comments
Advertisements

116 comentários sobre “O Palmeiras não é campeão mundial. E sabe disso…

  1. Felipe Pagliare

    Ah…. , para com isso, primeiro que amistoso não se entrega taça ou troféu kkk . Nunca vi jogo amistoso entregar taça de campeão kkk
    segundo foi um torneio organizado sim , com delegações e outra copa das confederações é uma previa para copa do mundo é um campeonato totalmente diferente , e não existe copa previa para mundial interclubes , o torneio foi uma ideia da CBD enviada para fifa que gostou da ideia da CBD de inicializar um campeonato mundial inter clubes ,para fazer esquecer o fiasco da copa do mundo de 1950 e revigora o futebol no Brasil na época e chamava taça Rio porque alem da ideia vir do Brasil, foi uma homenagem da fifa então titular o nome de taça Rio que na época era a capital do Brasil o Rio de janeiro , além do mais jornais do mundo inteiro reconheceu o Palmeiras como campeão do mundo , inclusive a fifa na época , mais com o passar do tempo tudo muda , então daqui cem anos mais o corinthians não será mais campeão mundial e nem o são paulo , vai que da a louca e muda o nome da competição, então não sera mais valido é isso? antigamente era torcida , prazer, hoje morte , pois era muito comum na época torcerem para os clubes nacionais ganhar dos estrangeiros , hj torcem contra, nem patriotismo existe mais , tanto que na época o palmeiras foi festejado tanto na cidade do rio de janeiro com esse titulo e em são paulo com mais de um milhão de pessoas , por tanto sim foi um titulo mundial , obteve times campeões de todas partes do mundo e nao um simples jogo em toquio kkk , esse campeonato mundial foi organizado pela fifa e foi montando como se fosse copa do mundo , com chaves e tudo , hj em dia não , joga um simples jogo e acabou e pronto , assim como todos tormeio de clubes realizados internacionalmente quem ganhou tambem é campeão mundia , agora se fosse outro time que tivesse ganhado ninguém ia contestar kkkk , manda o Corinthians devolver o titilo brasileiro roubado de 2005 , e as compras de resultados também … ,Estadio Roubado e tudo isso é vergonha e não se vangloriar por um titulo que foi legitimado e verdadeiro e fora o jogo roubado contra manchester que anularam o gol legitimo do palmeiras mais tudo bem somos o maior e nao ficamos reclamando disso , nunca vi torcida reclamar de tudo como o corinthians , mais não esqueça da maior goleada da historia 8 a zero em cima do corinthians rs ,por isso que se roem rs ,agora temos titulos nacionais e não doações , nem precisamos disso , os rivais fingem não saber , pq deve doer , O robertão gosmes pedrosa , e taça brasil , era o cameponado brasileiro na epoca ,e mudou de nome ai veio a unificação nem assim os rivais conseguiram chegar perto , so o santos , mais nem tenho santos com rival , porque não enche o saco e na epoca de pelé o unico time que batia no santos era o palmeiras então morram de inveja !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: