brasil 2014

Com a emoção habitual, o Uruguai reverteu a vantagem italiana do empate e venceu, com um gol chorado de Godin, aos 35 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação e consequente eliminação dos rivais europeus.

Mas, o que poderia ser festa, e até prenúncio de algum favoritismo se transformou em apreensão, com mais um ato de estupidez, ou seria doença, do craque Luis Suárez, ao morder, pela terceira vez em sua carreira (pelo menos das que foram flagradas), um adversário.

A punição parece inevitável e, se ocorrer, transforma um Uruguai de ataque interessante num equipe apenas razoável.

Na outra partida do grupo, a surpreendente Costa Rica empatou coma Inglaterra e ratificou a façanha de ser primeira colocada num grupo que era formado por três campeões mundiais.

A Colômbia, na sequencia, demonstrou sua força ao colocar os reservas em campo e vencer o Japão, que ainda buscava a vaga, por sonoros quatro a um.

Destaque para James Rodriguez, um craque, que tem tudo para fazer história no futebol mundial.

Por fim, a grande surpresa do dia foi a vitória da fraquissima seleção da Grécia sobre a favorita Costa do Marfim, de Drogba, por dois a um, finalizada numa penalidade pra lá de duvidosa, no último minuto da partida.

Feliz ficou a Costa Rica, que escapou dos africanos para enfrentar, na próxima fase, a mais fácil das européias.

Hoje, logo cedo, teremos a Argentina, classificada, num embate que tem tudo para ser duríssimo contra a Nigéria, que precisa apenas do empate para garantir sua vaga.

A esperança, sempre, é a de que o genial Lionel Messi esteja inspirado, e brinde a todos com seu magnífico futebol.

No mesmo grupo, o Irã tentará a proeza de vencer a Bosnia e ainda torcer pela vitória argentina contra os africanos.

Difícil, sim,mas nada impossível.

Finalizando, o Maracanã receberá a Seleção da França, em ótima fase, enfrentando um Equador que luta pela segunda vaga com a Suiça, que jogará, no mesmo horário, também para vencer,a menos qualificada Honduras, que ainda pode se classificar se marcar muitos gols e os franceses fizeram sua parte.

Ou seja, uma salada de opções, com sabor picante, a ser prazerosamente degustada por todos os amantes de futebol desse planeta.

Facebook Comments