Esclarecimento sobre mentiras contadas sobre o Blog do Paulinho no jornal BRASIL ECONÔMICO
O jornalista Gilberto Nascimento, ex-TV Record, publicou, agora a pouco, no jornal Brasil Econômico, “estranha” matéria, com aparência de encomendada, para proteger Fabio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, acusado de ser um dos proprietários da empresa FRIBOI.
Na matéria, o jornalista diz que Lulinha riu das insinuações e abriu inquérito no 78º DP para apurar os responsáveis pelos comentários.
Apenas como adendo, petistas costuma muito recorrer à referida delegacia, simpática a causa, e que, de fato, tem por hábito importunar jornalistas.
Bem, dando sequencia aos fatos, Nascimento conta que sete de oito donos de blogs supostamente intimados, já haviam prestado depoimento – entre eles, este jornalista – e que apenas o filho do coordenador da campanha de Aécio Neves a presidência, próximo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não teria se apresentado.
Para completar a “matéria”, Nascimento diz que os jornalistas intimados disseram: “acreditar que os comentários sobre compra de fazendas e aviões fossem verdadeiros e não teriam pensado na hora de fazer as postagens”.
A mentira é deslavada.
O Blog do Paulinho nunca foi intimado, nem soube que estava para ser, muito menos prestou depoimento algum no 78º DP, ou noutra delegacia qualquer, nem na Justiça, sobre qualquer caso envolvendo o filho do ex-presidente de Lula.
As palavras colocadas na boca deste jornalista, de maneira irresponsável, mentirosa e criminosa, talvez, pelo repórter Gilberto Nascimento, que, por sinal, tem meu telefone – e não ligou, ao menos, para checar a veracidade – nunca foram ditas, seja em depoimento, publicamente ou até mesmo reservadamente.
É triste ver um jornal, até com algum prestígio, como o Brasil Econômico, se submeter, sabe-se lá por quais motivações, a publicar matérias mentirosas e, aparentemente, direcionadas a realizar a defesa de um grupo político, no caso, de pessoas ligadas ao PT.
No mais, esclarecida a questão, o caso será tratado, daqui por diante, no âmbito do judiciário.
ABAIXO VOCÊ CONFERE AS MENTIRAS CONTADAS PELO JORNAL BRASIL ECONÔMICO

