Advertisements

Lusa lutará na Justiça Comum contra a CBF

lusa

Após decisão unânime do COF e do Conselho Deliberativo, a Portuguesa ingressará na Justiça Comum contra a CBF e o STJD, para fazer prevalecer o resultado dentro de campo, não as negociatas imundas dos bastidores do futebol.

Lutará sozinha, abandonada que foi pelos outros clubes de São Paulo, que, covardemente, sequer se posicionaram sobre o assunto.

Tudo indica, vencerá.

E, até antes da vitória definitiva, a CBF, sem alternativa, terá que reconduzi-la, a principio, provisoriamente, à Série A do Brasileirão.

Resta saber o que será feito do Fluminense, embora, tudo indique, todos devam se ajeitar para evitar maiores transtornos à cartolagem.

Tomara o MP-SP, independentemente da parte esportiva da coisa, continue investigando, porque, apesar de ser vítima, a Lusa, que não se vendeu, pode ter sim sido “vendida” por membros da diretoria anterior.

Indícios não faltam, tanto de possíveis vendedores, quanto de um endinheirado comprador.

Advertisements

Facebook Comments

30 Responses to “Lusa lutará na Justiça Comum contra a CBF”

  1. NRA Says:

    “Tudo indica, vencerá.”. Não tenho tanta certeza, especialmente após a decisão do juiz da 43a Vara Civel de SP, negando a liminar pedida pelo MP. O cara praticamente encampou a tese do relator do STJD. Então, vai depender muito da estratégia e do juizado escolhido para dar entrada na ação, pois já há juizinho por aí desprezando o art 36 do Estatuto e “interpretando” em favor da CBF.
    O ideal seria a Portuguesa conseguir um partido político para este entrar direto com uma ADI no STF, mas acho que isso é impossível. Enfim, muitas armadilhas foram colocadas no caminho e a tarefa é árdua.

  2. Conrado Says:

    Pra mim, será o “início do fim” da Portuguesa.
    Se o estatuto do torcedor foi ferido pela não publicação do resultado, então nas rodadas anteriores o estatuto também não foi seguido. O que fazer então? Cancelar o campeonato?
    Se for comprovada a denúncia de compra e venda de resultados (ou seja, o jogador foi colocado irregularmente de propósito) que caia (junto com o fluminense) para a série D

  3. Anderson Says:

    queria ver a cara dos blog que afirmaram que tudo estava consumado, vendido, terminado neste caso, que publicam qualquer coisa.
    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/02/18/advogado-da-portuguesa-desabafa-estao-todos-comprados/

  4. Jair Nunes Says:

    MP de São Paulo tem pedido de liminar contra a CBF negado

  5. Lampião - Agora civilizado! Says:

    A Globo manda…

    ponto final!

  6. Fred2 Says:

    difícil.
    É melhor aceitar a série B e segue a vida.
    Globo, CBF, ST’s, tudo contra.

  7. Jones 8-1-1 Says:

    infelizmente a Globo manda nesse país, e a maioria aceita isso

  8. Evandro Says:

    Concordo plenamente com o Conrado, não entendo de onde você tirou que a Portuguesa vai vencer? Esqueceu que a 43 vara de São Paulo negou o pedido do promotor estrela? Que o julgamento do clube será no Rio de Janeiro? O que essa diretoria da Portuguesa vai fazer é acabar com o clube, semelhante ao que a anterior fez, não duvido nada que vá parar na 4divisão, e se por um acaso remoto vencer anule-se o campeonato, pois os que cumpriram as decisões do STJD certas ou erradas foram cumpridas serão prejudicados de maneira vil e desigual. Isonomia caro Paulinho, todos devem ter o mesmo tratamento. Se dependesse de mim cairiam para a 4divisão a Portuguesa e quem quer que tenha a ver com esse caso, mas esse alguém o promotor estrela também não revela, pra mim não tem prova alguma e tá jogando pra torcida pensando nas eleições de Outubro, já vi esse filme antes, e vocês de São Paulo sabem de quem estou falando….

  9. Alvaro Augusto Machado de Avila Says:

    Os demais clubes que “aceitaram” ao assinar e “aceitaram a aplicação” do regulamento ilegal o fizeram por falta de alternativa, já que o monopólio financeiro e da mídia está ao lado da CBF/FIFA, portanto se não aceitar não sobra compeonato para jogar Com relação a melar o campeonato passado por isso, existe uma coisa chamada PRESCRIÇÃO, o próprio Paulo Schimitt esses dias negou um pedido alegando ter passado mais de 60 dias à um clube de outra série. Agora, se for para escancarar que TODOS os juízes e desembargadores do Brasil estão comprados, assim como TODA A MÍDIA, então concordo que a Lusa não tem chances. Mas será que forças concorrentes da Globo e dos patrocinadores que a suportam e à CBF e aos clubes não estão só esperando para dar o pulo do gato. Acham que a Record, o SBT e outros não estão de ôlho para afundar a Globo, deixar vazar algo para prejudicar, fazer o circo pegar fogo de longe ? Não sei não, a CBF pisou muuuito fundo na Lusa, derrotas por 5 e 9 a zero, tentou afastar Promotor, comprou juízes de primeira instância e desembargadores, propôs acordo indecente de 4 milhões, levou a instância para o Rio de Janeiro, não é muita coisa para quem tem razão ? Não estaria sim a CBF com medo ? Não estaria a Globo, a Adidas, a Ambev, etc, com medo e não fariam um recuo estratégico ? E as grandes empresas portuguesas que atuam no Brasil, ficariam totalmente à margem (tele-comunicações, etc) ? No jogo de interesses pode, por incrível que pareça, a Lusa ser favorecida até por interesses de terceiros poderosos. Aguardemos, ainda mais em um ano de Copa e eleição, com grande parte do povo revoltado com a falta de transparência, de corrupção e gastos exorbitantes, com black bocks, etc. Não haveria nenhum lado frágil na FIFA, na CBF, na Globo hiper-endividada, nos Marins das medalhas, etc, etc e não seria por isso que tentaram assustar a Lusa com toda sorte de obstáculos e dificuldades ?

  10. abel Says:

    TODO DIA VC DIZ QUE A PORTUGUESA VENCE, COM TANTAS LIMINARES QUE JÁ CONSEGUIU, AINDA QUER MUDAR NO TAPETÃO. VOU ESTENDER UM TAPETE BEM GRANDE EM HOMENAGEM A VC, E TODA OS MALANDROS DE SÃO PAULO QUE QUER QUE O BRASIL SEJA SOMENTE DE SÃO PAULO.

  11. Jose Says:

    Parabéns para Lusa por essa atitude!

    Podem ter errado no processo,mas esses bandidos da CBF, STJD, além de Globo Esporte e FIFA, não merecem o menor respeito. Ta mais do que na hora da justiça comum meter a mão nessa cumbuca. A desculpinha que é “negócio privado” não é justificativa pra nao cumprir leis do país.

    Mesmo que perca e seja prejudicada terá o respeito de muitos a Lusa se for até o fim nisso aí.

  12. Wander Jr. Says:

    Os torcedores brasileiros deveriam se unir e fazer campanhas nas redes sociais EXIGINDO a profunda investigação no caso da corrupção no fim do Brasileirão 2013. Aí sim, a Lusa poderá se dar bem pois terá como comprovar que houve má-fé dos dirigentes anteriores e forças poderosas da CBF/STJD…

  13. Fred - SPFC, o único Tri-Mundial e Tri da Libertadores Says:

    Agora vai…..ficar sem futebol em 2014

    Ano de Copa….vergonha total

    Td pq um vagabundo das Laranjeiras quis comprar a todo custo uma vaga na serie A….Encontrou um vendedor. Comprou e olha o rolo que deu…kkkkkkkk

    To nem ai!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Renato Says:

    Evandro, acredito que o procurador que está investigando o caso já tem até os nomes de quem aceitou o suborno (do lado da Portuguesa) e quem subornou (do lado do(s) clube(s) envolvidos).

    Como foi falado mais acima é bem provável, já que estamos em ano de eleições e insatisfações com a Copa do Mundo, que esse procurador só está esperando o momento exato para fazer a revelação.

    Vou dar a minha opinião pessoal:

    Acredito que o procurar só está esperando para revelar o caso algumas semanas antes de começar o Brasileirão 2014 ou algumas semanas antes de começar a Copa do Mundo.

  15. Wander Jr. Says:

    Renato, eu concordo com voce e tenho certeza que ele já tem documentos pra apresentar.

    Mas eu já acho que ele deve deixar pra apresentar o resultado depois da Copa apenas para evitar um escândalo na CBFlu.

    Assim ele teria mais tempo pra investigar e evitaria um desgaste político em ano de Copa e dentro dos tribunais de justiça. A CBFlu deve ter muito político em sua folha de pagamentos…

  16. Jesus Says:

    A Portuguesa tem que disputar a série B, por colocar jogador suspenso. Se ficar provado que houve suborno, então que a rebaixem para a série D.

  17. Leonardo Cantarino Says:

    me desculpe: não acredito em uma palavra da portuguesa. 6 ou 7 versões diferentes, o presidente afirmando que acredita que funcionários do clube entregaram, o MP-SP afirmando que houve corrupção, o flamengo falou que achou os culpados do erro, e NADA! NADA! nenhum nome citado, ninguém acusado e indiciado, não há punidos. Enquanto isso parte da imprensa de Sp clama por justiça. Mas será que percebem que se for seguir o estatuto do torcedor, TODAS as rodadas estariam comprometidas? todo o campeonato terá que ser revisto? mimimi barato. assinou o regulamento, cumpra-se. Não vi comoção quando um time da 3* divisão perdeu 4 pontos? Saudações Tricolores

  18. Lima Says:

    Os clubes se posicionaram sim senhor, todos eles cumpriram com o regulamento durante todo o campeonato. Todos os clubes que tiveram jogar suspenso não o escalaram respeitando o que eles tinham assinado, inclusive a Portuguesa. Ela sabia que o jogador estava suspenso, escalou por incompetência, pouco caso, negligencia, nenhum dos clubes recorreram a justiça por causa da publicação da suspensão no site da CBF, por que só agora na ultima rodada, a Lusa fez isto, sabe por que Paulinho, por que ELA FEZ CAGADA, TEVE NEGUINHO LÁ DENTRO QUE PREJUDICOU O PRÓPRIO CLUBE, e o senhor ainda defende esta sujeira, este mau caratismo de querer mudar as regras do campeonato na ultima rodada. Vamos ser justos.A Portuguesa se insistir nesta burrada, vai se complicar, será retirada das competições com todo o direito, está escrito nas regras do futebol, nos regulamentos. Vamos acabar com esta de justiça comum, ela já tem muito o que fazer para prender bandido, assassino, politico.

  19. Alvaro Augusto Machado de Avila Says:

    Caros Jesus, Leonardo e Lima, volto a bater na tecla : Em primeiro lugtar : os clubes assinam o regulamento não significa que concordem, significa que não tem saída, porque se não assinarem não sobra campeonato relevante prá jogar no nível profissional, pois a FIFA, a CBF e Federações estão vinculadas e entrelaçadas por regras próprias que inclusive desafiam leis de países, assim como vinculadas por interesses financeiros de grandes corporações e mídia então não só os clubes como a própria mídia tem que “concordar” assinando ; no caso da mídia, se descordarem ou questionarem podem perder credenciamentos para cobrir os eventos também, isso já aconteceu com o Juca Kfouri, que se não me falha a memória foi impedido de cobrir a Copa da Africa por ter se posicionado contra a CBF, ou seja tá todo mundo dominado pelo poder econômico de uma entidade “supra-nacional” curiosamente instalada na Suíça, paraíso fiscal e “país neutro” até mesmo nas Guerras Mundiais, pois é o país onde sempre se guardou o dinheiro das elites mundiais, seja na Suíça até o nazista e o judeu tem uma identidade0, chamada DINHEIRO. Em segundo lugar : a CBF, no caso específico do Brasil, não pode aplicar dois pesos e duas medidas ; como pode o jogador do Cruzeiro ficar no banco e o o time apenas ser multado, e no caso da Portuguesa eles decidirem tirar quatro pontos ? Como pode ser imoral rever o compeonato do Flu em 2010 e agora não ser retirar os pontos da Lusa com a cortina de fumaça do Flamengo para beneficiar o Flu ? Vcs querem dizer que é mera coincidência uma das consequências ser salvar ou o Flamengo ou o Fluminense ? Em terceiro lugar : já falei aqui sobre a PRESCRIÇÃO, ou seja, o próprio Paulo Schimit negou pedido de clube recentemente alegando que passaram-se mais de 60 dias, então esses casos passados estão prescritos, mas a Lusa entrou com os pedidos de revisão e recursos tempestivamente, então a CBF e a Justiça tem que reconhecer e dar seguimento aos pedidos e, principalmente, apreciar o mérito. E não esqueçamos que o fato de vc fazer algo errado por 10 anos, ainda mais sobre pressão, não justifica impedir que alguém procure o certo quando for prejudicado, como foi o caso da Lusa que estava em 12 lugar, sem chance de ser rebaixada. Em quarto lugar : vcs não acham muita coisa o BID da suspensão, previsto para entrar em vigor em setembro, não ser considerado, o Estatuto do Torcedor, Lei Federal, ser distorcido para justificar a aplicação de um regulamento, os 4 veículos de comunicação que noticiaram que André Santos estava suspenso na sexta calarem-se no sábado, domingo e segunda e iniciarem a notícia de escalação irregular pela Portuguesa, que cometeu no domingo e não pelo Flamengo, que cometeu no dia anterior ? Não é estranho os julgamentos terem sido efetuados todos com a Portuguesa em primeiro lugar ? Não é estranho também anunciarem que iam julgar o Cruzeiro para rever a pena e não terem julgado até hoje ? Não é estranho que os julgamentos tenham sido com votos prontos e com placares elásticos para desestimular a Lusa e manipular a opinião pública ? Não é estranho tentarem afastar o Promotor do caso ? Não é estranho cassarem todas as liminares no dia da divulgação da tabela antecipada ? Não é estranho nada disto e mais outras coincidencias que não estou relatando aqui ? A verdade é a seguinte, o que está mandando é o poder econômico, e a possibilidade de se ganhar muito dinheiro e se dividir com os comparsas, então o que temos é Imprensa distorcendo e se omitindo ao máximo para isolar a Lusa, desembargadores amigos comprados, ainda que por amizade, por frequentarem as mesmas casas, festas e cidades de veraneio, clubes acostumados com a dependência econômica que não tem coragem de se posicionar e muito, mas muito medo de perderem o que já tem. E por último, ficar distorcendo a informação como se o corrompido fosse o mais importante é apenas mais uma técnica, pois a instiituição Portuguesa de Desportos pode ter sido corrompida por um simples bedéu, um ajudante, um estagiário, mas o corruptor é que o agente grave, pois pagou para levar a vantagem indevida para o seu clube ou para o seu bolso. Não duvido que a própria Globo, muito boa para fazer novelas e criar roteiros mirabolantes, tenha, junto com os patrocinadores, engedrado isso também para impedir a derrocada do futebol carioca, que teria apenas DOIS CLUBES na série A em 2014, além do que os clubes rebaixados estariam tendo seus jogos televisionados pela Record, que detem os direitos de transmissão da série B, além dos prejuízos financeiros em contratos por desempenho, como os prejuízos do Flamengo perante a Adidas. Essas são as verdadeiras razões, meus caros, agora o que esses caras não esperavam é que houvesse tanta reação e repercurssão – por favor, não me venham falar também em interpretação de Leis, a coisa é de uma clareza solar, e tem que ser invocada para mudar a injustiça que fizeram com um dos clubes mais tradicionais do Brasil, ao ponto de não precisar de tantos títulos e torcedores, a Associação Portuguesa de Desportos, que sempre foi considerada o quinto grande da capital paulista, sempre cedeu jogadores à seleção brasileira, subiu da série B com dignidade nas vezes que caiu e tem, óbviamente, dirigentes apaixonados e alguns extremamente obtusos, mas isso como todo clube. Acordem, pessoal, o que deu errado foi a repercurssão, e a CBF já foi à Fifa esses dias para mudar o discurso, existe uma grande chance de haver revolta nesse caso, pois a CBF tem receio de que alguma informação grave já esteja em poder da Lusa e de que isso pode vazar de alguma maneira para a imprensa, pois não é possível controlar tudo e todos o tempo todo…

  20. Alvaro Augusto Machado de Avila Says:

    E olho que no post acima deixei de fora o suposto “acordo” entre os clubes para ignorar decisões da Justiça Comum e a indecente proposta de míseros R$ 4 milhões para a Lusa aceitar desde que assinasse que jogaria a série B…

  21. Renato Says:

    Alvaro, concordo com você, e acrescento mais uma coisa:

    Essas pessoas que estão envolvidas nessa tramoia toda são as mesmas pessoas que tem a velha mentalidade do “futebol romântico”.

    Elas se esquecem que estamos na época da internet, onde uma informação corre em questão de segundos. Antigamente, nos anos 70, 80 e 90, a compra e venda de resultado de jogos eram ocultadas porque provavelmente jornalistas ganhavam por fora para fazerem silêncio.

    A mentalidade desses corruptos do futebol parou no tempo.

    Hoje o escândalo da final do Brasileirão 2013 não pode e nem ficará oculto por muito tempo; a internet é a dor de cabeça para esse pessoal da época do “futebol corrupto romântico”.

    Por exemplo; Se o escândalo das papeletas amarelas envolvendo o Flamengo acontecesse hoje, tenho certeza absoluta que o clube da Gávea seria condenado, pois as informações que circulariam na internet mostrariam as verdades escondidas.

  22. Bel Says:

    No Lusa, só comissão técnica não sabia de julgamento de Héverton.

    A notícia pode ser vista no endereço abaixo: http://jornalggn.com.br/tag/blogs/portuguesa

    O MP por outro lado já disse que pelo menos 06 pessoas sabiam da punição do Heverton.

    Dizer que “alguém”, um estagiário, vendeu a Portuguesa é querer fazer todo mundo de trouxa.

    Nem o promotor está mais livrando a cara da Lusa.

    Francamente !!!

  23. Hilario Muylaert Says:

    Parabéns ao Alvaro A. M. de Avila, e ao Renato.
    Exposição ótima.
    A sociedade brasileira e o mundo do futebol não podem permitir que a vil manobra extracampo visando a rebaixar a Lusa e não permitir o rebaixamento do Flu se concretize.
    O Flu caiu para a Série B em campo. A Lusa manteve-se na Série A em campo. Esse é o fato. Tudo o mais foi “armado”, inclusive com a interveniência de dirigentes da Lusa. E mais do que isso: com intervenientes corruptores de Flu ? CBF ? Fla ? Globo ? que têm que ser denunciados, e banidos do futebol.

    A queda da Lusa, e a subida do Flu —- caso se confirme —- representará um passo gigantesco rumo à desmoralização do futebol brasileiro.

    Espero que o Poder Judiciário, assim como a classe dirigente do futebol brasileiro, “caiam em si”, e recuem dessa manobra vil e espúria. Creio, também, que a Globo/Esportes foi participante “intelectual” dessa trama.

  24. Hilario Muylaert Says:

    O entendimento do ocorrido é mais abrangente, mais amplo do que sugerem os tricolores.

    Não se trata de que estagiário sabia, seis pessoas sabiam ou não.
    Enfim, é preciso ter uma visão sistêmica para procurar entender o “óbvio ululante”. A manobra urdida para rebaixar a Lusa, e alçar o Flu à Série A envolve outros atores ( CBF, Globo, STJD, Flu ou Fla ). É um erro clamoroso focar apenas a Lusa. A Lusa tem que ser investigada e punida, sim. Mas “sem esquecer” propositalmente os corruptores.

    Como lembrou o internauta acima, os malfeitores localizados na ponta corruptora (Flu ou Fla, CBF, Globo) estão em apuros, certamente. E não descartaria a real possibilidade de tentarem continuar a subornar mais gente ainda………. Seria um ato de desespero……..

  25. Hilario Muylaert Says:

    Quero dizer que como cidadão, apreciador do futebol e torcedor do Botafogo, sinto-me afrontado com a ousadia que estão tentando perpetrar contra uma instituição frágil, de baixo potencial econômico —— que é a Lusa. Nada obstante, dirigentes da Lusa tenham participado dessa patifaria.

    Faço minhas as minhas do Branco, um grande atleta tricolor e da seleção brasileira: o que estão tentando fazer com a Portuguesa é uma covardia.

  26. Alvaro Augusto Machado de Avila Says:

    Bel, vc está “meio certa”, sim ! Sabiam do julgamento, mas não o RESULTADO do julgamento, ou seja da punição de um jogo extra (automática + jogo extra). E prá não ficar o diz-que-diz (o Sestário diz que falou sobre a punição e o Valdir diz que não falou) é que tem que haver a publicação, entende ? Isso inclusive já havia sido, sacramentado pois o BID esteve em caráter experimental apenas até setembro, dali prá frente era obrigatório valer o que estava no BID. No mínimo deveria se conceder à Portuguesa o benefício da dúvida na interpretação da circular do BID emitida pela CBF aos clubes, mas não a CBF ignorou o próprio prazo da circular em favor do Art. 133 do Código de Justiça Desportiva, este ainda por cima nulo já havia anos em função da Lei Federal denominada Estatuto do Torcedor e prá arrematar o golpe ainda tiraram 4 pontos da Lusa quando no caso Cruzeiro só multaram, isso no mesmo campeonato.Ignorar essa sequência de interpretações “conflitantes” e sempre em prejuízo da Lusa e a favor do Flu ou Fla e colocar o foco no possível (e até provável) corrompimento de alguém da Lusa é absolutamente errado ! Esse não é o ponto central da questão, tanto que está sendo avaliado em procedimento separado, de natureza criminal e portanto não tão rápido quanto se exige do Promotor Senise, aliás sempre com a finalidade de desmoralizá-lo. Tem que publicar, entende, já havia dispositivo legal para isso (o Estatuto e o BID em vigência), não se pode usar isso para prejudicar um clube que nem estava na zona de rebaixamento. Vamos acordar, Globo, patrocinadores, CBF, ninguém quer só dois clubes grandes do Rio no campeonato brasileiro, e fazem qualquer negócio – não duvido nem mesmo que o Flamengo esteja fazendo jogo duplo e ajudando o Flu por imposição da CBF e Globo, claro que ganhando um “extra” a mais…Acordemos Bel

  27. FlorminenC Says:

    Se entrega FluminenC e pague uma das Séries B que devem desde a década de 90!

    http://espn.uol.com.br/noticia/391307_se-for-para-a-justica-comum-portuguesa-deve-ser-punida-diz-vice-da-cbf

  28. Fernando Says:

    Depois da decisão e parecer saneadores do Exmo. Juiz da 43a. VARA CÍVEL do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, datados de 18/02/2014, que demoliu, uma por uma, todas as baboseiras jurídicas alegadas pela Lusa para encobrir sua incompetência e/ou corrupção (nada que um estudante de direito mais atento já não soubesse), não há que se falar em possibilidade de acolhimento do pleito da Lusa na justiça comum. O que há, sim, é a possibilidade de comprovação da “Conexão Gávea-Canindé”, com o apoio da GLOBO. Acho que, se apertar, o Lupa entrega.

  29. Hilario Muylaert Says:

    Ainda não foi analisado e julgado o mérito. Apenas as liminares de torcedores da Lusa e do Fla foram derrubadas pois seus impetrantes foram considerados ilegítimos. O juiz da 43ª Vara somente negou a liminar e emitiu opinião preliminar.

    A Unimed/fluC(dirigentes) é um dos suspeitos da trama atuando como corruptor, assim como a Lusa (dirigentes) é suspeita atuando como corrompida.

    O fla , também, suspeito. Assim como a CBF/Sestário/Globo.

    O inquérito criminal está correndo paralelamente, ao inquérito cível. Ou seja, é outro inquérito.

    A Unimed/fluC, hoje, mais do que nunca, é um dos aliados da Globo/CBF, e de suas tramóias, e da mutretagem, corrupção em geral.

    Notem que as liminares de torcedores tricolores impetradas no RJ não foram derrubadas pela CBF. Conclui-se que para a CBF/Globo, só os torcedores do fluC têm legitimidade para entrar com liminares.

    Um escárnio. Uma vergonha, a aliança Unimed/fluC/CBF/Globo.

    Futebol brasileiro perdendo credibilidade cada vez mais. Uma verdadeira máfia comandada pela Globo.

    E tem tricolor ( de boa fé ) acreditando nessa patifaria, esquecendo-se que a Unimed/fluC é uma das protagonistas dessa pilantrada toda.

  30. Bel Says:

    Paulinho, o artigo contém informação errada, se não vejamos:

    “Resta saber o que será feito do Fluminense, embora, tudo indique, todos devam se ajeitar para evitar maiores transtornos à cartolagem.”

    Se a Lusa ganhar na justiça comum, quem cai é o Flamengo.

    A ação da Lusa, se de fato existir, aproveita somente a ela mesmo.

    Seguindo o raciocínio da matéria, a cartolagem terá que se virar para acomodar o Flamengo.

    O Fluminense não precisa da derrota da Lusa.

    Basta-lhe a provável derrota do Flamengo no CAS.

    O Flamengo já perdeu no STJD.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: