Advertisements

Diretoria do São Paulo errou ao assinar acordo para disputar Copa São Paulo de Juniores

cotia

É grave o equivoco cometido pelos dirigentes do São Paulo que assinaram um termo de não assediar jogadores de outras agremiações sem consultá-las previamente sobre o assunto.

Uma espécie de aceitação de culpa, que coloca todo o discurso de defesa anterior da diretoria, sobre o referido caso, como mentiroso.

Não há pressão, nem campeonato, principalmente uma Copa São Paulo, vitrine apenas para empresários, que justifique a macula na honra.

Se é evidente que não há santos nas relações comerciais entre clubes de futebol, pelo menos, no casos citados pelos clubes que pressionaram pelo boicote ao Tricolor, não havia justificativa para tal.

Os atletas que procuraram o São Paulo estavam desvinculados de seus compromissos e alegavam maus tratos, razão pela qual quase imploravam para treinar em Cotia.

E, em alguns casos, houve a tal conversa diretoria com diretoria, embora sem consenso sobre os negócios.

Mas o que fazer, então, se um jogador não quer mais jogar noutro clube, já está sem contrato e insiste por uma oportunidade ?

Advertisements

Facebook Comments

34 Responses to “Diretoria do São Paulo errou ao assinar acordo para disputar Copa São Paulo de Juniores”

  1. Fielzão 2013 Says:

    A declaração de René Simões diz tudo:
    “O Lucão foi cortado, e isso tem que ser parabenizado. A CBF tem que ser a protetora dos clubes. Isso já tinha sido definido na época do Ney Franco na CBF. Qualquer atleta em litígio não seria convocado. Não estamos contra a entidade São Paulo e sua tradição, e isso tem que ficar claro. O que falamos é sobre a administração do clube. Se é Madre Terese de Calcutá, Irmã Dulce, por que não leva todos os jogadores? Mas não, são apenas os de seleção brasileira. O que nos acusa estranheza também é o fato de a Seleção só treinar em Cotia agora, em país nenhum eu vi isso. Alguns equívocos estão sendo cometidos pela própria CBF.”

  2. Carlos Almeida Says:

    Paulinho, assediar pressupõe que o jogador está regular no clube de origem, coisa que a diretoria do São Paulo não faz, pois teria que pagar para ter o jogador e esta não é a política. Receber um jogador que está irregular, sem receber e liberado ou sem contrato é normal. Então este termo assinado não muda e não representa nada.

  3. H@milton Says:

    HONRA?
    Com um CT que foi denunciado por um ex-funcionário muito conhecido no futebol brasileiro, Rene Simões, e nada de punição, investigação? HONRA?
    O Rene Simões mostrou a verdade do CT de Cotia, não se faz nada ali a não ser depósito de jogadores aliciados em outros clubes!
    Pior o CLÓVIS BORNAY do jd leonor, leonor a vagaba do ademar, teve que arrear as calças e reconhecer o que todos no mundo do futebol estão cansados de saber, e graças ao Rene Simões, que o 5pfw é um tremendo VIGARISTA e não forma ninguém, ALICIA! Pior vendem o fruto do roubo e somem com a grana, pois nem as cadeiras do maior absorvente higiênico do mundo foram pagas, aliás nem as paredes!

  4. André Luiz Says:

    Olha a ira da “turma do apelido”!!!!
    Depois vem um outro sãopaulino aqui,que eu não me lembro o nome,pedir pra que não comentássemos mais em post de outros clubes.

  5. Fred - Gaivotas da Fiel - A maior torcida gay do Brasil Says:

    Nada mudara… A incomoetencia de clubes chamados de gde pela imprensa continuara e os mlks continuarao a bater na porta no melhor centro de formacao de jogadores do mundo

    Aposto q as porqueiretes e as gaivotinhas ficaram felizes com o compromisso tricolor em nao receber mais seus mlks famintos, abusados sexualmente e com sarna no CT de Cotia

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Inveja eh uma merda

  6. Pip Says:

    Esta estória do SPFC já deu assunto demais, não é de hoje que isso é falado e comentado sobre estes assédios do Clube a jogadores de talento e singulares, desculpas como a “melhor estrutura, investimento na base, tratamento diferenciado” só nos fazem acreditar que é a lei do “Quem pode mais chora menos”, gostaria de ouvir então de quem defende esta situação, a seguinte resposta em um exemplo na vida cotidiana de cada um – imagino que Já que o SPFC é o “Cara” – Bonito, bem situado e financeiramente bem sucedido possa entrar na casa de quem quiser, se aproveitar da esposa do não tão bonito e nem tão posicionado, sendo que o não estruturado “Incompetente e pobre” NÃO PODERÁ RECLAMAR DE NADA ” Correto ?

    Simples assim !!

  7. Fred - Gaivotas da Fiel - A maior torcida gay do Brasil Says:

    Enquanto isso as selecoes tops brigam pra terem o CT de Cotia como centro de treinamenti pra Copa do mundo

    Isso o bobao do Simoes nao fala…..ou sera pra desviar justamente esse foco???

    Pq ele nao falou do esquema de empresarios q tirou o Oscar do tricolor? Isso sim foi imoral e ilegal. Mas mto lucrativo pros vagabundos do Kia, dono das gaivotas

    A inveja eh uma merda… Maior q a propria incompetencia dos mediocres clubes brasileiros q precisam da ajuda do governo pra nao passarem fome

  8. Fred - Gaivotas da Fiel - A maior torcida gay do Brasil Says:

    Pip disse
    “imagino que Já que o SPFC é o “Cara” – Bonito, bem situado e financeiramente bem sucedido possa entrar na casa de quem quiser, se aproveitar da esposa do não tão bonito e nem tão posicionado, sendo que o não estruturado “Incompetente e pobre” NÃO PODERÁ RECLAMAR DE NADA ” Correto ?

    Simples assim !!”

    Soh q o tricolor nao esta invadindo a casa de ninguem pra pegar nada de ninguem…. Mto pelo contrario…. Elas q estao na porta do CT de Cotia e se oferecendo em troca de um prato de comida e um abrigo descente. Td isso pra escaparem da fome, dos abusos sexuais e das favelinhas de lata

    Isso eh dor de corno do Rene e desespero de clubes q pra conseguirem equilibrar a concorrencia com o tricolor terao q gastar fortunas….. e demandara anos… Isso se um dia conseguirem….

    A inveja eh uma merda!!!

  9. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Spfc, o clube mais imundo do Brasil, talvez do mundo.

    Que nojo !!!!

  10. valmir Says:

    todo jogador tem o direito de trabalhar onde achar melhor, mas para um clube achar um bom jogador tem que fazer várias “peneiras, escolher os melhores, as vezes muitos garotos chegam pra no fim ficar um, aí vem outro clube e leva o atleta, assim é fácil, se todos os clubes começarem a fazer as coisas desse modo, daqui a pouco não teremos mais bons jogadores.

  11. Gregor Says:

    Concordo, clubes que não tem o Certificado de Formador criado pela CBF, uma das poucas coisas positivas que essa entidade criou, ficam reclamando de perderem jogadores, esse código de ética é na verdade um cartel, que só prejudica os jogadores, que deixam de ter liberdade de treinarem onde quiserem, quando não tem vínculo estabelecido, os times de fora do país e os empresários agradecem, já que eles não fazem parte desse acordo.

  12. Sidney Francisco Says:

    Não entendo como grave equivoco o cometido pelos dirigentes do São Paulo que assinaram um termo de não assediar jogadores de outras agremiações sem consultá-las previamente sobre o assunto. Simplesmente declararam o óbvio, ou seja, o assédio não deve ser feito.
    Todavia, se é o atleta que procura o outro time, não há que se falar em assédio, pois é do livre arbítrio do interessado procurar o melhor para seu desenvolvimento profissional.
    Portanto, não houve nenhuma espécie de aceitação de culpa, que colocaria o discurso de defesa anterior da diretoria, sobre o referido caso, como mentiroso.
    Dessa forma, o São Paulo reafirma que continuará aceitando pedidos de atletas, seus familiares e empresários, para socorrê-los das condições vexatórias e inaceitáveis que lhe são impostas por pretensos clubes formadores, que nada mais são do que clubes aproveitadores e escravizadores dos menos favorecidos.

  13. HOMEM DAS CAVERNAS Says:

    René Simões, que aqui neste blog, segundo os babacas de plantão é “o cara”, foi chutado do São Paulo, depois foi para o Vasco de onde também foi demitido (só que lá não recebia salários, por isto fechou a boca podre) e depois, como todos sabem, e decaindo sempre, foi para o atlético goianiense, de onde, também após curto período, saiu… Falar o que deste merda que incitou os clubes contra o São Paulo??? O emprego no São Paulo era O EMPREGO, dai sua revolta, kkkkkk!!!!!!!!!!!!! E tem idiota aqui que ainda fica citando este bosta como se fosse algum tipo de referência… Ha! vai entrar para a política, já que não tem mais espaço nos clubes e onde por certo, devido a sua natureza e caráter, vai se dar muito bem!!!!!!!!!!!

  14. alexlyzardo Says:

    Algo simples a ser dito: Aliciar é jogo sujo! ao assinar tal documento apenas diz que continuará a não o fazer! Contratará os jovens na forma que a lei permite! e não por uma suposta ética que é mentirosa, requerida por clubes mais sujos que pau-de-galinheiro! Se o garoto não tem contrato e for pro SPFC tendo condiçoes técnicas será sim contratado! e os demais que chorem sua incompetencia e irrelevancia em redigir contratos descentes e tratar de qualquer maneira seus jovens atletas! Os resto que se exploda!

  15. Alex Franco Says:

    Time ladrão de crianças, SPFC desde a sua fundação envergonhando o futebol brasileiro !!!!

  16. Rafael Says:

    O documento é inócuo para as pretensões dos bandidos, sendo feito só para inglês. O que foi avençado ali foi que o São Paulo não pode cometer ilicitudes na contratação de jogadores. Ou seja, o clube não se impediu de continuar a contratar os jogadores segundo a Lei, conforme vinha e vem fazendo. Se o São Paulo FC continuar a contratar os jogadores da forma como vem fazendo não vão poder nem vão conseguir cobrá-lo em razão do acordo na Justiça ou em qualquer outra instituição, porque o clube não contrata ao arrepio da Lei, mas sempre em conformidade com ela (caso Oscar). Simples assim…

  17. Rafael Says:

    HOMEM DAS CAVERNAS Disse:
    outubro 20, 2013 às 1:08 pm

    Fechou a questão!

  18. Anderson Says:

    alexlyzardo Disse:
    outubro 20, 2013 às 1:45 pm
    Algo simples a ser dito: Aliciar é jogo sujo! ao assinar tal documento apenas diz que continuará a não o fazer! Contratará os jovens na forma que a lei permite! e não por uma suposta ética que é mentirosa, requerida por clubes mais sujos que pau-de-galinheiro! Se o garoto não tem contrato e for pro SPFC tendo condiçoes técnicas será sim contratado! e os demais que chorem sua incompetencia e irrelevancia em redigir contratos descentes e tratar de qualquer maneira seus jovens atletas! Os resto que se exploda!

    ==========================

    penso a mesma coisa, o SPFC só assinou pra acabar com o CHORÔRO e mostrar que NÃO VEM FAZENDO nada de errado.

    quando algum jogador, empresário ou os pais de um desses garotos bater lá na porta do SP, se ele estiver sem contrato o clube irá CONTRATAR do mesmo jeito.

  19. Carlos.maior do mundo Says:

    Não sei si vocês lembra do Oscar o São Paulo chorou quando perdeu internacional e falou que era uma vergonha uaí e agora faz mesmo diretoria Paulinho toca raposa é cidade do galo não pede nada para cotia São Paulo promete mundo fundo para os meninos e principalmente seu empresário você acha que não tem alguém ganhado para tira dos outro clubes principalmente clubes menores Paulinho procure sabe si maioria não pertence mesmo agente e vc acha dis e Vagner Ribeiro

  20. Carlitus Says:

    Esse “acordo” não vai mudar absolutamente nada.

  21. André Luiz Says:

    Carlos.maior do mundo Disse:
    outubro 20, 2013 às 4:37 pm
    Vc é filho do carlinhos??
    Ou vice versa??

  22. alvedrio Says:

    Carlos Almeida disse tudo.
    Assédio pressupõe irregularidade do atleta. Isso já é vedado pela lei.

    Na prática nada muda.

    Também não vejo isso como um reconhecimento de culpa pelo spfc. Eles negam que tenham assediado os jogadores.

    Agora, é lógico que o time vai tentar trazer os tops, de seleção brasileira.
    Não fez o investimento em cotia pra fazer caridade e trazer todos os jogadores de base que sofrem maus tratos. Puro mimimi do Rene.

    Tipo assim: o cara tem uma emprego em um mercadinho modesto, que vive atrasando salarios, e nem refeitório tem. Daí o Carrefour vê potencial no cara, o chama pra trabalhar oferecendo , melhores salários e condições mais dignas, e o Carrefour é o errado?

    O que falta é os demais times fazendo sua parte, e dar um mínimo de condições para que os atletas de base se desenvolvam.

    Pra quem tem memória curta, o Vasco, onde hoje está o chorão RENE SIMOES, há pouco tempo teve o alojamento dos meninos da base fechado POR FALTA DE CONDIÇÕES SANITARIAS!

    OS GAROTOS DA BASE DO CORINTHIANS CHEGARAM A CONTRAIR MICOSE.

    Daí não renovam o contrato com tais times, batem às portas do spfc, e vao dizer que o clube assediou?

    É mais fácil atacar do que tentar fazer igual.

  23. Rafael Says:

    Carlos.maior do mundo Disse:
    outubro 20, 2013 às 4:37 pm

    Não perde nada para Cotia? Por acaso, você estava de óculos ou é irremediavelmente cego mesmo?
    Cada uma…

  24. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Caiu a ficha do Paulinho.

  25. Gaivotão Says:

    O SPFC sempre foi o clube mais idôneo do Brasil, isso não se discute. Jamais pode se comparar a curicas, sua diretoria é formada por gente de bem, que não pratica o ilícito. Paulinho é justo, é verdadeiro e sempre fala a verdade, doa a quem doer. Agora, as gaivotas não se conformam com isso. Por isso querem bater no Paulinho, o maior jornalista do Brasil. Curiquinha, seus dias estão contados. Vocês são o fracasso do fracasso. E o gaivotão, na hora em que vocês caírem na real, vai ser o maior fiasco da história, levará vocês à falência.

  26. Paulo Says:

    Paulinho, como se sabe há uma brecha na legislação brasileira que impede que atletas com menos de 16 anos assinem contrato com seus clubes formadores. O SPFC, de forma imoral e anti ética – porém não ilegal – aproveita-se disso para assediar e tirar dos outros clubes seus jogadores mais promissores, usando seu CT e sua estrutura realmente inigualável. Mais tarde, quando esses jogadores aparecem para o futebol, o SP orgulhosamente anuncia aos quatro ventos sua liderança na revelação de bons jogadores.
    O caso do goleiro Lucão é uma vergonha, vários clubes o quiseram e tentaram negociar com a Ponte, sem sucesso já que o clube não queria perde-lo. O SPFC, conhecendo bem a brecha da lei, fez o de sempre: assediou os pais, mostrou Cotia, ofereceu um bom salário e deu uma banana para a Ponte, com quem sequer abriu negociações. Daqui alguns anos se esse goleiro vingar será anunciado como mais uma “jóia de Cotia”, o que absolutamente não é verdade. Será que com toda aquela estrutura de Cotia não conseguem revelar seus próprios goleiros??
    Você, Paulinho, fica fazendo essa defesa cega das atitudes do SPFC sem parar para pensar que muita coisa imoral e anti ética neste país é feita de forma legal.
    Não estou aqui defendendo os outros clubes, que fazem até coisa pior, mas penso que o discurso “diferenciado” que o SPFC faz de si próprio não combina com usar bons advogados para rapinar as melhores revelações dos demais times usando brechas da lei.

  27. CHORA SECADORES! Says:

    http://blogdolina.files.wordpress.com/2013/10/gigante-nao-cai.jpg

    RELÓGIO DOS SECADORES QUEBROU!

    HAHAHAHAHAHA

  28. Marcos Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Chora curicas revoltadas…Só não entendo porque essa magoa…não revelam nada!!! As galinhas piram, vendo os jogadores fazendo fila pra jogar no SP.

  29. SemPapoFurado Says:

    “Não fez o investimento em cotia pra fazer caridade e trazer todos os jogadores de base que sofrem maus tratos. Puro mimimi do Rene.”

    Veja como é a coisa, elas desviaram dinheiro publico de escolas, creches, hospitas, construiram em CT em Cotia e agora vem com toda cara de pau e diz que FIZERAM INVESTIMENTO…VAMOS RIRI UM POUQUINHO.

    E VC ACREDITA NA HISTORINHA DE CARNE

  30. Renato Martins de Oliveira Says:

    Paulinho, não deve ser fácil, mas seria interessante que seus leitores conhecessem os termos desse acordo. abraços…

  31. Biba Tricolor Says:

    Adoooooorooo os garotos sub 17, 15, 13, 11 Vem pra Cotia, vem…

  32. Rafael Says:

    SemPapoFurado Disse:
    outubro 21, 2013 às 9:11 am

    O São Paulo FC construiu sozinho o CT de Cotia (um dos 3 maiores do mundo, segundo a FIFA) unicamente pela própria força!!! Utilizou-se de dinheiro público porque MERECEU!!! Até porque o São Paulo FC deu TODO o retornou à sociedade desse investimento, na forma como oficialmente se comprometeu; e o fez com QUALIDADE EFETIVA!!! E desafio qualquer um aqui a trazer provas verdadeiras, idôneas e concretas aqui, ao Blog do Paulinho, demonstrando que isso não é A VERDADE!!! Se ninguém trouxer, a resposta É ÓBVIA!!!

  33. MarcioSP Says:

    Quanto mais atacam o Tricolor, maior ele fica.

  34. Carlos.maior do mundo Says:

    Rafael voce sabia cidade do considerado melho ct da america segunda sporttv e toca raposa 1 ct base cruzeiro possui estrura copiada pela maioria dos times do pais ct atletico parana muito acima ct cutia nao si preoculpe isso vem questao e etica vc tem ou nao tem? Pensi orque errado e errado nao so spfc faz isso alguns europeus q e vegonhoso

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: